Início ruim na Série B
O Athletico-PR está sem um treinador desde a demissão de Maurício Barbieri. Em resumo, o Furacão não teve um bom início na Série B e por isso a diretoria decidiu que precisava de uma mudança no comando da equipe.
No empate com a Chapecoense em 1 a 1 na última rodada da Série B, o Rubro-Negro foi comandado pelo interino João Correia. Apesar do time não ter conseguido vencer, foi possível ver uma evolução em relação a equipe que perdeu para o Botafogo-SP por 4 a 1.
Busca por um novo treinador
Até por isso, a diretoria do Athletico tem paciência na busca por um novo treinador, segundo a jornalista Monique Vilela. A ideia é encontrar um nome ideal e dar mais tempo ao interino João Correia, que vê sua efetivação como uma possibilidade.
“O Athletico segue com calma e cautela na busca por um técnico. A ideia do clube é monitorar a movimentação do mercado, e também dar um tempo ao técnico interino João Correia. Até o momento, nenhum contato foi feito pela diretoria. Apenas nomes oferecidos”, atualizou a jornalista.
Alguns nomes foram cogitados, como, António Oliveira, que acabou fechando com o Sport. No entanto, a equipe ainda não tem um plano A e observa de perto a dança das cadeiras do futebol brasileiro.

João Correia durante partida contra a Chapecoense na Série B de 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF
Pepa, por exemplo, demitido do Sport recentemente, também foi ventilado, mas a equipe não se animou muito com o português. A ideia do clube é fechar com um nome livre no mercado e por isso a contratação de Tiago Nunes, que agrada internamente, é mais complicada.

Veja também
Barbieri se pronuncia pela primeira vez sobre saída do Athletico-PR: “Infelizmente, o processo foi interrompido”
Próximo compromisso do Furacão
Por fim, provavelmente, ainda com o interino, o Furacão encara o Vila Nova neste sábado (17), fora de casa. Um resultado ruim nesta partida pode fazer a diretoria, que mantém calma, acelerar as buscas por um novo treinador;