Imortal atento no mercado
O Grêmio vem sendo destaque no mercado da bola por conta do atacante Gabriel Mec, de apenas 17 anos. Desde o ano passado, o meia-atacante tem atraído o interesse de clubes da Europa e é considerado uma das maiores promessas da base tricolor.
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, demonstrou interesse em sua contratação, mas as negociações não avançaram até o momento. Além de Gabriel Mec, outro jovem do clube também entrou na mira internacional.
Mais um na mira
Segundo informações do portal Copero News, um clube do futebol árabe, cujo nome não foi revelado, fez uma proposta pelo meia-atacante João Borne, um dos principais nomes do time Sub-17 gremista.
A oferta foi de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual), mas foi prontamente recusada pela diretoria do Grêmio. O clube estabeleceu que só aceita negociar 70% dos direitos econômicos do atleta por pelo menos 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,5 milhões).
João Borne, de 17 anos, ainda não teve espaço na equipe principal, mas se destaca nas categorias de base. No Sub-17, soma 35 jogos disputados, com 23 gols marcados.

Futuro de Gabriel Mec
Já em relação a Gabriel Mec, o jornalista Kaliel Dorneles informou que a negociação com o Shakhtar Donetsk não deve avançar neste momento. Apesar de ter recebido proposta, o Grêmio não demonstrou interesse em negociar a promessa.

Veja também
Villasanti, do Grêmio, celebra classificação do Paraguai para Copa do Mundo de 2026: “Orgulho”
O jovem é presença frequente nas convocações da seleção brasileira de base e esteve no banco de reservas no empate contra o Flamengo, no domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro.




