Villasanti tem motivo para comemorar
O meio-campista Villasanti sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, no dia 17 de agosto, em partida do Grêmio contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está fora da temporada.
O atleta também faz parte do elenco da Seleção Paraguai. O volante precisou assistir de longe a classificação de La Albirroja para a Copa do Mundo de 2026. O feito aconteceu após o empate em 0 a 0 com o Equador, na última quinta-feira (4).
“Hoje eu tive que vivê-lo de fora por coisas de futebol, mas meu coração estava dentro do campo o tempo todo. O caminho foi longo, com mais momentos difíceis do que bons, mas hoje posso dizer que tudo valeu a pena. Que ORGULHO nos ver no mundial, que ORGULHO fazer parte desse grupo”, escreveu Villasanti, nas redes sociais.
Foi decretado, inclusive, feriado nacional no país pela classificação. Com a vaga já garantida matematicamente, agora os paraguaios apenas cumprirão tabela na última rodada das Eliminatórias para o Mundial do ano que vem.
Sonhos para realizar
Villasanti esteve presente em praticamente toda a campanha nas eliminatórias e vinha sendo reserva nos últimos jogos do Paraguai até sofrer a grave lesão. O atleta rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, passou por cirurgia e só deve retornar no primeiro semestre de 2026.

Villasanti em ação pela Seleção Paraguaia. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
“Tenho muitos sonhos para realizar, com meu clube, com minha seleção e, acima de tudo, comigo mesmo, e tenho certeza de que os realizarei. Então, cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar com a ajuda da minha família e amigos, tudo será mais fácil. Só quero agradecer pelas mensagens de apoio e preocupação que recebi de todos os lugares. Muito obrigado!”, escreveu na época da lesão.

Veja também
Mila retorna ao Grêmio após disputar a Série C do Brasileirão pelo Tombense
Paraguai volta a disputar uma Copa do Mundo
O Paraguai tem muitos motivos para comemorar, pois não disputa a Copa do Mundo desde 2010, na África do Sul, quando chegou até as quartas de final, quando foi derrotado pela Espanha, que viria a ser a campeã da competição.




