De volta ao Tricolor
Desde fevereiro, Mila estava emprestado pelo Grêmio ao Tombense. Agora, o volante está de volta ao time porto-alegrense. O jogador retorna após a equipe mineira ser rebaixada na Série C, encerrando qualquer possibilidade de competição neste ano.
No período em que esteve cedido, o atleta entrou em campo 21 vezes, sendo titular em 14 oportunidades. Apesar de ter sido reintegrado ao elenco, ainda não é certo que o técnico Mano Menezes irá utilizá-lo, pois conta com muitas opções para o setor.
No momento, o Imortal conta com oito jogadores para a função de volante. São eles: Alex Santana, Arthur, Edenilson, Cuellar, Camilo, Dodi e Noriega. Villasanti, que também atua na posição, está lesionado e só estará novamente disponível na próxima temporada.
Diante deste cenário, a comissão técnica ainda não decidiu se dará chances para que o meio-campista some minutos em campo neste ano. Todavia, a volta do jovem representa mais uma possibilidade, caso aconteçam imprevistos no meio do caminho.
Histórico no Grêmio
Mila é cria das categorias de base do Grêmio e foi promovido ao time profissional em 2023, participando de nove partidas. O vínculo com o Tricolor Gaúcho é válido até dezembro do ano que vem, o que lhe dá tempo para mostrar seu valor.

Mila em ação pelo Imortal. Foto: Renan Jardim/Grêmio
A diretoria do clube porto-alegrense observa o desempenho do volante nos treinos e avalia se poderá integrá-lo a projetos futuros ou a possibilidade de o emprestar novamente para que possa seguir evoluindo.

Veja também
Grêmio, além de Arthur, também pode ter a estreia de Willian contra o Mirassol
Perspectivas para 2025
Aos 22 anos, Mila terá uma nova fase no Grêmio. De volta ao CT, poderá se preparar física e tecnicamente para disputar espaço no grupo principal. A reintegração ao elenco profissional é um passo importante para consolidar sua carreira no clube.




