Final do Brasileirão
No último fim de semana, a grande final do Brasileirão Feminino foi disputada entre Corinthians e Cruzeiro, que em duelo equilibrado no placar agregado de 3 a 2, rendeu mais uma taça para as corintianas.
Com o sétimo título conquistado pelo Timão, a equipe paulista se isola ainda mais como maior campeã da competição, tendo vencido as edições de 2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.
O Brasileirão Feminino cada vez mais conquistando espaço entre os torcedores de todo o Brasil, e tem registrado recordes de público e audiência ano após ano. Na grande final deste ano, mais de 40 mil pessoas prestigiaram a vitória corintiana.
Artilharia e mais
Disputada primeiramente com 15 rodadas na primeira fase, o Campeonato Brasileiro Feminino teve como grandes destaques a equipe do Cruzeiro, que terminou a fase com a primeira rodada.
Na artilharia do torneio, quem liderou com folga foi a atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, com 17 gols marcados. Logo atrás, ficaram Paulina Gramaglia, com 10 gols, e Cristiane Rozeira com 9 gols marcados.

Amanda Gutierres (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
Na lista de maiores assistentes para gols, quem lidera é Taina Maranhão, com incríveis 7 passes para gol. Logo atrás, Byanca Brasil tem 6 e Fernandinha, com 5 assistências.
Mais informações

Veja também
Lucas Piccinato revela ‘virada de chave’ do Corinthians para o título do Brasileirão Feminino
Mesmo sem o Brasileirão Feminino, as jogadoras e seus clubes também tem jogado por outras competições, como por exemplo a Copa do Brasil Feminina, que voltou ao calendário oficial nacional, e que tem o Corinthians como atual campeão.




