Temporada do Corinthians
O Corinthians venceu o Cruzeiro no último domingo (14) e faturou mais uma vez o Brasileirão Feminino. Com a conquista, a equipe corintiana se isolou ainda mais como maior campeão, com 7 títulos.
O Timão vinha de grande fase no mata-mata da competição, e encarou na final a equipe com melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro. Em primeiro jogo equilibrado, as equipes saíram com empate de 2 a 2.
Decidindo a final em casa para mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians impôs estilo ofensivo e bateu as cruzeirenses por placar de 1 a 0, garantindo o 3 a 2 no agregado e mais uma conquista de Brasileirão Feminino.
Agora, o Timão da sequência em sua temporada com a disputa de mais três competições, o Paulistão Feminino, Copa do Brasil e também a Libertadores, que terá seu início na reta final de 2025.
Lucas Piccinato avalia virada de chave
Mesmo vivendo bom momento, o Corinthians passou por dificuldades nas primeiras rodadas do Brasileirão Feminino. Em entrevista para o portal Planeta Futebol Feminino, o treinador Lucas Piccinato revelou qual foi a virada de chave da equipe na temporada.
“Tem sido uma temporada onde a gente iniciou ela de uma forma que a gente não gostaria, tanto com a perca da Supercopa quanto o próprio início do Brasileiro. Nas seis primeiras rodadas a gente tinha três jogos que a gente não venceu.”

Lucas Piccinato, do Corinthians (Reprodução/Rebeca Reis/ag.Paulistão)
“O jogo chave pra gente foi um jogo contra o São Paulo em Cotia, a gente tava perdendo o jogo, naquele momento ali além de uma derrota em um clássico, aquilo geraria um baque muito grande no grupo e talvez a minha sequência na temporada não seria garantida naquele momento e a gente consegue o empate e termina o jogo muito bem. Aquele jogo acho que foi importante pra gente se olhar no olho e falar cara, a gente precisa jogar da forma que a gente jogou no segundo tempo, e virar a chavinha na temporada.” afirmou Lucas Piccinato.
Próximo jogo do Corinthians

Veja também
Corinthians tem situação indefinida com 12 jogadoras após título do Brasileirão Feminino
Agora de olho nas outras competições, o Corinthians tem seu primeiro desafio pós-título pela Copa do Brasil Feminina, onde encara o Juventude, pelas oitavas de final. O duelo acontece nesta quarta-feira (17), às 15h da tarde, no horário de Brasília, e terá transmissão do Sportv.




