O Corinthians vive os momentos finais de sua preparação para a disputa do Mundial de Clubes Feminino, onde duela contra a equipe do Gotham FC em sua estreia, nas semifinais da competição.
A equipe corintiana tenta o título inédito em Londres, na primeira competição intercontinental da FIFA na história da modalidade feminina, e terá grandes equipes pela frente.
Além do Gotham, quem aparece entre os favoritos é a equipe do Arsenal, que joga em casa e é o atual campeão da Women’s Champions League, superando o fortíssimo Barcelona na grande final.
Para a disputa da competição, o treinador corintiano terá diversas novas jogadoras prontas para reforçar o elenco, entre elas, a meio-campista Ana Vitória, que estava no Atlético de Madrid.
Piccinato fala sobre o Mundial
De olho na equipe norte-americana, o treinador do Corinthians, Lucas Piccinato, falou sobre a oportunidade de enfrentar duas equipes da NWSL na última temporada, em amistosos contra Chicago Stars e Kansas City Current.

Lucas Piccinato, do Corinthians (Photo by Federico Peretti/Getty Images)
“Acho que foram dois jogos que tiveram grande relevância para a gente, porque nos colocaram na realidade da intensidade que é o jogo disputado na liga norte-americana. Foi um processo que a gente planejou lá atrás para que pudéssemos chegar agora sabendo que enfrentaria o Gotham FC com condições de entender o que é o ritmo e a velocidade do jogo.” afirmou Lucas Piccinato para o portal Meu Timão.
Mais sobre o Corinthians

Veja também
Corinthians divulga a lista das 26 atletas inscritas na Copa das Campeãs da Fifa
O Corinthians encara o Gotham FC nas semifinais da Women’s Champions Cup, na próxima quarta-feira (28), às 9h30 da manhã, no horário de Brasília. A transmissão é exclusiva da CazéTV.




