Corinthians garante vaga na final do Mundial Feminino
O Corinthians enfrentou o Gotham pela semifinal do Mundial de Clubes Feminino. Então, uma grande atuação de Gabi Zanotti, conquistou uma vitória histórica por 1 a 0, garantindo vaga na decisão da competição. Em entrevista, a autora do gol comentou sobre a atuação da equipe, destacando o trabalho coletivo.
Gabi Zanotti tem sido a principal jogadora do Corinthians desde que retornou ao clube, principalmente em 2025. A camisa 10 das Brabas é a atual Rainha da América por duas temporadas seguidas, sendo também convocada para a Seleção Brasileira Feminina novamente.
Gabi Zanotti comenta sobre a atuação das Brabas
Em entrevista a Cazé TV, Gabi Zanotti comentou que nada na partida foi individual e sim pensando sempre no coletivo. Então, destacou que mesmo com pouco tempo de preparação, o clube conseguiu encontrar a melhor forma de jogar.
“Não tem nada individual, é sempre pensado no coletivo. Primeiro, se defender, acho que quem quer ganhar tem que primeiro pensar em ter uma defesa sólida, principalmente em início de temporada, que a gente sabe que ainda não conseguimos alcançar o auge físico. Então, foi pouco tempo de preparação, três semanas apenas, e acho que isso foi o diferencial de hoje.”, comentou a jogadora.
Gabi Zanotti destacou que o futebol se joga dentro de campo e que ficou chateada com algumas coisas faladas pela imprensa. Então, finalizou comentando que o grupo tem a mentalidade forte e que já está pensando na final, mas evita falar em possível rival.
“O futebol se joga dentro de campo. É impossível ganhar alguma coisa fora, falar muito fora de campo. A gente viu muitas coisas por aí e agora é comemorar. A gente tem pouco tempo, o nosso objetivo não parou por aqui. Então, esse grupo tem uma mentalidade muito forte e já está pensando lá na frente, no jogo da final.”, finalizou Gabi Zanotti.

Veja também
Corinthians vence o Gotham por 1 a 0 e avança para a final do Mundial de Clubes Feminino
Gabi Zanotti vive grande momento na carreira
Por fim, a jogadora vive um dos grandes momentos da sua carreira, aos 40 anos. Gabi Zanotti vem de uma grande temporada, tendo jogado 41 jogos e marcado 19 gols. Além disso, é a capitã do clube paulista, sendo a melhor jogadora da Libertadores Feminina 2025, conquistado pelas Brabas e que deu a vaga no Mundial de Clubes Feminino.




