Bahia quer fazer novamente uma grande temporada
O Bahia vem se preparando para mais uma temporada, buscando novamente fazer um grande ano. Então, em entrevista coletiva, o técnico das Mulheres de Aço, Felipe Freitas, comentou sobre as expectativas da equipe.
Em 2025 o Bahia teve grandes resultados, conseguindo chegar pela primeira vez nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Além disso, também chegou na semifinal da Copa do Brasil Feminina, sendo eliminado apenas para a Ferroviária. Com isso, as Mulheres de Aço quer repetir as boas atuações para brigar por títulos.
Felipe Freitas projeta a temporada da equipe
Na entrevista coletiva, treinador das Mulheres de Aço, Felipe Freitas, comentou que o planejamento da equipe é sempre de média a longo prazo. Dessa forma, destacou que as expectativas ainda são as mesmas, evoluir a equipe cada vez mais.
“A gente vem trabalhando no Bahia com planejamento de médio e longo prazo. E as expectativas são as mesmas que foram lá desde o início, um crescimento que vai ser cada vez maior, evidentemente cada vez com mais responsabilidade e com constância.”, comentou o técnico.
O treinador comentou que a expectativa para o trabalho em 2026 é muito alta, já que a competitividade aumentou não só nas competições, mas dentro do clube também. Por fim, finalizou dizendo que tudo isso auxilia na evolução da equipe que com essa competitividade, só tende a render mais nos jogos.
“Nós atingimos um patamar e esse patamar tem que ser o nosso mínimo. A gente tem que começar a trabalhar aí. Então, sim, a cobrança é muito alta, a gente aumentou a competitividade da equipe aqui internamente, isso é muito bom. Nós temos hoje um grupo competindo de maneira saudável por posições, escalações e certamente isso vai ser transferido para o jogo”, finalizou Felipe Freitas.

Veja também
Byanca Brasil projeta estreia do Cruzeiro no Brasileirão Feminino: “Trabalhamos muito”
Estreia do Bahia no Brasileirão Feminino
O Bahia faz sua estreia no Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro, atual vice-campeão da competição. Por fim, as Mulheres de Aço jogam em casa, no estádio de Pituaçu, no sábado (14), 18h (horário de Brasília).




