Acesso do Botafogo
O Botafogo jogou no último sábado (5), contra a equipe do Mixto, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A2. Com vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida, o Fogão queria garantir o acesso jogando em seus domínios.
A equipe botafoguense tomou um susto logo no início do jogo com o primeiro gol do Mixto, aos 22 minutos, que empatava o placar agregado, levando a decisão para pênaltis. Logo aos 28 minutos, o Fogão conseguiu o empate e respirou com maior tranquilidade.
O Mixto voltou a busca do segundo gol no jogo e conseguiu marcar já no fim do primeiro tempo, com Sabrina, empatando mais uma vez o placar agregado. No segundo tempo, a equipe botafoguense voltou a campo disposta a mudar a história do jogo, e aplicou uma verdadeira goleada.
Apenas no segundo tempo, o Fogão marcou quatro vezes e acabou com qualquer possibilidade do Mixto na partida. Placar final de 5 a 2, acesso garantido e comentários de John Textor nas redes sociais.
Veja as palavras de John Textor
O mandatário do Botafogo comemorou as vitórias botafoguenses no fim de semana em suas redes sociais. Além da classificação para a A1 no Futebol Feminino, as equipes de base venceram o Carioca sub-17 e Campeonato Metropolitano sub-12.

Botafogo Feminino (Arthur Barreto/Botafogo)
John Textor publicou em seu Instagram sobre os títulos e comentou: “Vencendo, esse é o Botafogo. E de novo e de novo, nós fomos escolhidos para isso.” afirmou o norte-americano dono da SAF do Botafogo.
Mais sobre o Botafogo Feminino

Veja também
Corinthians acerta rescisão de meia-campista do sub-20 feminino e futuro da jogadora ainda é incerto
O Botafogo agora enfrenta o Atlético-MG pelas semifinais do Brasileirão Feminino A2. Com o acesso garantindo, a equipe joga com maior tranquilidade, porém, quer o título da competição para encerrar a temporada com chave de ouro.