Corinthians

Corinthians tem 10 jogadoras convocadas para defender suas seleções na data Fifa

Corinthians tem 10 jogadoras convocadas para defender seleções nos próximos amistosos da Data Fifa

Com elenco estrelado, Corinthians tem 10 jogadoras convocadas - Foto: Jasper Wax/Getty Images
© Getty ImagesCom elenco estrelado, Corinthians tem 10 jogadoras convocadas - Foto: Jasper Wax/Getty Images

Corinthians tem 10 jogadoras convocadas

O Corinthians tem um elenco estrelado, cheio de grandes atletas que coloca o clube entre um dos times mais fortes do futebol feminino brasileiro e da América. Dessa forma, 10 atletas das Brabas foram convocadas para a próxima data fifa.

No total, a equipe paulista teve oito jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina. São elas; a goleira Lelê, as defensoras Thais Ferreira, Gi Fernandes e Tamires, as meio-campistas Ana Vitória, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, e a atacante Jaqueline.

Além disso, duas atletas estrangeiras também receberam convocação. São elas: Belén Aquino, para defender o Uruguai e Dayana Rodríguez, que vai defender a Venezuela. Por fim, vale destacar que nesta Data Fifa terá apenas amistosos, sem nenhum jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo Feminina 2027.

PUBLICIDADE

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Todas as atletas convocadas merecem a oportunidades nas suas seleções. Na Seleção Brasileira Feminina, Gabi Zanotti e Ana Vitória são os grandes destaques, já que vivem bons momentos neste começo de temporada.

Já as estrangeiras, Day Rodrigues é uma das principais jogadoras da Venezuela e vem ajudando bastante as Brabas na maioria dos jogos em que atuou. Além disso, Belén Aquino é uma das joias do futebol feminino uruguaio e mesmo não tendo marcado pelo Corinthians ainda, vem fazendo boas atuações, merecendo mais uma convocação.

Corinthians luta para chegar a liderança do Brasileirão Feminino

O Corinthians começou a sua trajetória no Brasileirão Feminino 2026 da melhor maneira possível, vencendo fora de casa. Então, contra o Atlético-MG, o clube fez um bom jogo na primeira etapa e venceu por 1 a 0 na Arena MRV.

PUBLICIDADE

Por fim, as Brabas vão fazer a sua estreia em casa no ano. Dessa forma, a equipe paulista irá receber o Fluminense na Neo Química Arena, na sexta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras
Futebol Feminino

Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23
Futebol Feminino

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo
Futebol Feminino

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo

Mayerli Rodríguez, atleta do Grêmio, pode fazer história pelo Equador
Futebol Feminino

Mayerli Rodríguez, atleta do Grêmio, pode fazer história pelo Equador

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo