Como foi a final?
O Santos recebeu na tarde desse sábado (30) a equipe do Botafogo pela grande final do Brasileirão Feminino A2. Com a vantagem no primeiro jogo, a equipe santista garantiu o empate e ficou com a taça.
Jogando na Vila Belmiro, o Santos adotou uma postura mais defensiva no início do jogo, já que jogava com o resultado a seu favor, com a tática santista deu certo até parte do primeiro tempo.
Já no fim da primeira etapa, o Botafogo continuou insistindo para abrir o placar, e marcou o primeiro gol carioca na partida com Carol Carioca, batendo pênalti aos 43 minutos.
Com o empate no placar agregado, Botafogo e Santos iam para a decisão por pênaltis para saber quem ficaria com a taça do Brasileirão Feminino A2. Vale lembrar que as santistas venceram o primeiro duelo por 1 a 0.
Gol do título santista
No segundo tempo, o Santos começou a chegar mais no ataque, tentando desempatar o placar agregado. Com 10 minutos para o fim do tempo regulamentar, Carol Baiana cabeceou após escanteio cobrado perfeitamente, garantindo o empate santista.

Santos Feminino (Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
A partir dali, as Sereias da Vila seguraram o jogo e o Botafogo não teve forças para reagir ao empate, com a partida sendo finalizada em 1 a 1, e o Santos comemorando o título do Brasileirão Feminino A2 em 2025.
Quem subiu?

Veja também
Corinthians enfrenta o São Paulo por vaga na final do Brasileirão Feminino; onde assistir e mais
Além do campeão Santos, vão participar do Brasileirão Feminino A1 no próximo ano as equipes do Botafogo, vice-campeão em 2025, além dos semifinalistas Fortaleza e Atlético-MG.




