Botafogo em busca da classificação no Brasileirão Feminino A2
A equipe do Botafogo vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão Feminino, brigando ponto a ponto por uma vaga na próxima fase da competição nacional. Tendo um bom elenco, as gloriosas precisam de apenas mais uma vitória para poderem chegar às quartas de final.
Atualmente, o Botafogo é o 2º colocado do grupo A, com 10 pontos conquistados. Assim, a equipe tem um duelo importante contra o Taubaté na próxima rodada, onde se vencer o clube paulista garante vaga na próxima fase da competição, já que não pode sair do G4 do seu grupo.
Campanha do time carioca no Brasileirão Feminino A2
O Botafogo faz uma campanha consistente no Brasileirão Feminino A2, estando brigando pela liderança do grupo A, onde tem equipes fortes. Então, junto aos clubes cariocas neste grupo, estão, Santos, Minas Brasília, Atlético-MG, Taubaté, Vasco, Avaí/Kindermann e São José.
Assim, o Botafogo começou a sua campanha na competição empatando fora de casa com o Atlético-MG em 1×1. Mas, dali em diante, o clube conseguiu engatar uma boa sequência de resultados, tendo vencido o Avaí por 2×1, o Vasco por 1×0 e o Minas Brasília por 4×0.

Elenco do Botafogo que disputa o Brasileirão Feminino A2 (Reprodução/Reinaldo Campos/SFC)
Entretanto, na última rodada o clube não se saiu muito bem. Enfrentando um dos favoritos ao título, o Santos, o Botafogo não conseguiu se sair bem. Assim, as Sereias da Vila venceram o confronto direto pela liderança por 3×1, assumindo a ponta do grupo A.
Sendo assim, o Botafogo fica com uma campanha de 10 pontos conquistados em cinco jogos, tendo três vitórias e apenas um empate e uma derrota. Então, basta vencer o próximo confronto que estará classificado para a próxima fase da competição.
Próximo jogo das Gloriosas
Pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino Série A2, a equipe carioca recebe o Taubaté, sábado (7), às 20h (horário de Brasília), na casa do Botafogo, o estádio Nilton Santos, onde o clube tem mandado as suas partidas.

Veja também
Botafogo perde para o Santos fora de casa e vê liderança do Brasileirão Feminino A2 escapar