Botafogo precisa de feito inédito para conquistar o título do Brasileirão Feminino A2

Gloriosas sonham com título inédito na história do clube no futebol feminino

Botafogo precisa de vitória inédita contra o Santos para conquistar o Brasileirão Feminino A2 ( Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF)
© Nayra Halm / @nayrahalmfotografiBotafogo precisa de vitória inédita contra o Santos para conquistar o Brasileirão Feminino A2 ( Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF)

Santos na vantagem

No sábado (30), Santos e Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino A2. Então, após a vitória das Sereias da Vila por 1×0 no estádio Nilton Santos, as Gloriosas vão ter que buscar um feito inédito na sua história para conquistar o título da competição.

O Botafogo visita à Vila Belmiro precisando vencer a partida por pelo menos um gol para levar o confronto para os pênaltis. Entretanto, em toda a história, o time carioca nunca venceu as Sereias da Vila, nem jogando em casa, nem fora.

Para ser campeão de forma direta, o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou vitória do Santos, as Sereias da Vila ficam com o título do Brasileirão Feminino A2.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Botafogo vai a campo de um resultado histórico não só nos duelos contra o Santos, mas também na do clube. Até o momento, as Gloriosas nunca venceram um título nacional no futebol feminino, nem no profissional, nem na base.

Campanha do Botafogo na competição

O Botafogo fez uma excelente campanha na 1ª fase da competição, tendo a 2ª melhor pontuação no geral, ficando atrás somente do seu rival na final, o Santos. Então, a equipe carioca ficou na 2ª posição do grupo A, avançando para às quartas de final do Brasileirão Feminino A2.

Assim, na fase seguinte encarou o Mixto-MT e não teve dores de cabeça, vencendo por 7×3 no agregado. Entretanto, na semifinal encarou o Fortaleza e empatou em 3×3 no agregado, avançando nos pênaltis com uma vitória por 5×3. Por fim, como dito antes, na partida de ida da final, acabou perdendo por 1×0, tendo que reverter o resultado fora de casa.

PUBLICIDADE

Final do Brasileirão Feminino A2

Então, no próximo sábado (30), Santos e Botafogo se enfrentam no duelo de volta da final do Brasileirão Feminino. Assim, as equipes se encontram na Vila Belmiro, às 15h (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flamengo vive ano de altos e baixos no Futebol Feminino com dois títulos
Futebol Feminino

Flamengo vive ano de altos e baixos no Futebol Feminino com dois títulos

CBF garante transmissão total no Brasileirão Feminino 2026
Futebol Feminino

CBF garante transmissão total no Brasileirão Feminino 2026

CBF amplia calendário do Brasileirão Feminino 2026
Futebol Feminino

CBF amplia calendário do Brasileirão Feminino 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo