Bahia conquistou vitória importante
A equipe do Bahia segue focada no Brasileirão Feminino A1. A equipe comandada por Felipe Freitas venceu recentemente o clássico nordestino contra o Sport, e garantiu sua permanência na primeira divisão do Brasileirão Feminino.
O Bahia tinha como foco principal para a temporada a permanência, já que é recém-chegado na primeira divisão. Na temporada passada, as Mulheres de Aço venceram o Brasileirão Feminino A2.
Agora que a permanência foi conquistada, o Bahia mudou o foco para o G-8. Atualmente ocupando a 7º posição da tabela, a equipe baiana sabe que pode conseguir a classificação e deve lutar até o fim para isso.
Reta final do Bahia
A primeira fase do Brasileirão Feminino está chegando ao fim, e com isso, o Bahia já começa a fazer contas para saber: o que é necessário para a classificação?
Restam apenas 3 rodadas, e atualmente com 17 pontos ganhos, o Bahia vem de vitória contra o Sport, porém, só venceu uma partida das últimas quatro, e causa preocupação em seu torcedor. Nas rodadas finais, o Bahia tem dois jogos em casa, fato que tem sido crucial para a atual campanha.

Bahia Feminino (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
Na 13º rodada, primeira após a pausa para a Data FIFA, o compromisso do Bahia é contra a Ferroviária. Jogando em casa, as Mulheres de Aço querem aproveitar a fase conturbada da Ferrinha para conseguir mais 3 pontos.

Veja também
Flamengo segue invicto com Rosana Augusto; Mês de junho é decisivo no Brasileirão Feminino
Já nas duas últimas rodadas, o Bahia enfrenta 3B da Amazônia e Juventude, e caso consiga duas vitórias em três jogos, a vaga no G8 pode estar assegurada. Logo atrás na tabela, Red Bull Bragantino e América-MG também querem a classificação, e devem seguir na briga até o fim.




