Ary destaca o momento da equipe na temporada
O Bahia vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão Feminino, estando a detalhes da classificação para a próxima fase da competição. Então, por coincidência do destino, a equipe nordestina vai enfrentar o 3B da Amazônia, mesma equipe que enfrentou na final do Brasileirão Feminino A2 de 2024.
Assim, para poder se classificar e avançar de fase, o Bahia precisa apenas de uma vitória simples fora de casa contra o 3B da Amazônia. Sobre o momento da equipe na competição e do que precisa fazer para avançar de fase, a atacante Ary falou em entrevista sobre o empenho e a expectativa da equipe baiana.
“Acho que a gente vem fazendo um bom trabalho. O grupo está todo mundo empenhado, todo mundo focado em fazer o melhor para o clube. E acho que a expectativa é a maior possível e a melhor também”, comentou a atleta.
“É sempre bom estar marcando gols e ajudando a equipe de alguma forma, marcando gol então nem se fala”, disse a jogadora que é uma das artilheiras do Bahia na temporada

Jogadora do bahia comemoram gol da equipe contra a Ferroviária (Fotos:Letícia Martins/EC Bahia)
Campanha do Bahia no Brasileirão Feminino
O Bahia vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão Feminino, estando a detalhes de se classificar. Atualmente, as Mulheres de Aço estão na 7ª posição com 20 pontos, quatro a mais que o Bragantino, que é a primeira equipe de fora do G8. Sendo assim, a equipe nordestina precisa de apenas uma vitória para se classificar.
Por fim, vale destacar as belas atuações das Mulheres de Aço. Logo na estreia, foi contra o Internacional, onde jogando fora de casa venceu por 3×2. Mas, foi na 13ª rodada que a equipe baiana fez a sua melhor partida. Então, jogando em casa, o Bahia venceu a Ferroviária por 3×1 e conquistou os três pontos que deixa o clube a uma vitória da classificação.
Próximo jogo das Mulheres de Aço
O Bahia vai até o Amazonas enfrentar o 3B da Amazônia no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília). Então, a matemática para as Mulheres de Aço é simples, basta vencer para se classificar. Mas, dependendo dos resultados dos outros jogos, a equipe baiana pode avançar de fase com um empate.

Veja também
Técnico do Bahia, Felipe Freitas, fala sobre a campanha da equipe no Brasileirão Feminino: “Já fizemos história”