Bahia faz história no Brasileirão Feminino
O Bahia fez história no Brasileirão Feminino após conquistar a sua classificação para as quartas de final pela primeira vez. Assim, as jogadoras da equipe nordestina terão um tempo de férias poder se recuperar e voltar a campo descansadas.
Após conquistar uma classificação histórica, o Bahia agora planeja a sua preparação para as quartas de final do Brasileirão Feminina. Assim, as Mulheres de Aço receberam 15 dias de férias, que vai do dia 19 de junho, até o dia 7 de julho.
Então, logo em seguida a equipe baiana volta aos treinos, já pensando nos confrontos contra o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Assim, a equipe só volta a campo em agosto, quando além de enfrentar as Brabas, irá disputar a Copa do Brasil.
Vale lembrar que o futebol feminino brasileiro ficará parado por pouco mais de um mês por conta da disputa da Copa América Feminina. Então, além das competições nacionais, alguns estaduais que já começaram, como o Paulistão Feminino, ficaram parados.

Jogadoras do Bahia comemoram gol (Reprodução/Letícia Martins/EC Bahia)
Campanha das Mulheres de Aço no Brasileirão Feminino
As Mulheres de Aço fizeram uma campanha histórica na 1ª fase do Brasileirão Feminino. Após conquistarem o título da Série A2 de 2024, a equipe baiana subiu para a elite do futebol feminino brasileiro como um dos times candidatos ao rebaixamento. Porém, provou em campo que poderia surpreender.
Assim, mesmo sofrendo com oscilações, o Bahia conseguiu terminar na 7ª posição com 24 pontos em 15 jogos, tendo sete vitórias, três empates e apenas cinco derrotas. Por fim, vale destacar a reta final da equipe para conquistar a sua vaga nas quartas de final, onde venceu três partidas e empatou e perdeu apenas um jogo.
Próximo jogo da equipe baiana
Com a pausa para a Copa América Feminina, o Bahia vai descansar e depois voltar aos treinos focados nos duelos contra o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Porém, os dois jogos ainda não tem datas definidas, mas provavelmente devem acontecer nas primeiras semanas de agosto.

Veja também
Técnico do Bahia, Felipe Freitas, fala sobre a campanha das Mulheres de Aço no Brasileirão Feminino: “A história está sendo feita”




