O Botafogo vive um momento conturbado. Eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca após não terminar a etapa entre os quatro primeiros, o Glorioso agora disputa a Taça Rio e, no jogo de ida das semifinais contra a Portuguesa-RJ, não saiu do 0 a 0. O duelo de volta ocorre somente no na próxima segunda-feira (27).

Além da pressão que tem sofrido por conta dos maus resultados da equipe, Luís Castro agora tem mais uma dor de cabeça. Isso porque, nesta quarta-feira (22), o Pleno do TJD-RJ manteve a punição de cinco jogos de suspensão ao lateral-esquerdo Marçal. Como resultado, o jogador está fora da fase final da Taça Rio.

Se tiver interesse em reverter a decisão, o Botafogo ainda tem mais uma saída: recorrer ao STJD. Até o momento, no entanto, o Clube não tomou a decisão. Do total da punição, Marçal já cumpriu duas partidas, restando ainda três, justamente o número máximo de duelos que o Glorioso tem pela frente.

O lateral-esquerdo do Botafogo foi punido por xingar o árbitro da partida contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, ainda na primeira fase. Na ocasião, ele foi expulso e, por este motivo, recebeu quatro jogos de suspensão. O quinto duelo de punição se deu pelo fato dele ter chutado um microfone na saída do campo naquele dia.

Marçal chegou ao Botafogo na temporada passada e, desde então, vem sendo titular da equipe. Neste ano, o jogador já realizou nove partidas com a camisa do Glorioso, tendo anotado um gol e contribuído ainda com duas assistências. Sem ele, Hugo deve seguir atuando na função.