Palmeiras perde para o Chelsea
Na noite desta sexta-feira (4), o Palmeiras de Abel Ferreira realizou sua pior partida no Super Mundial de Clubes e perdeu para o Chelsea por 2 a 1 . Com revés, a equipe está fora do torneio e agora, foca no retorno do Brasileirão de 2025.
Falando mais sobre o duelo diante dos ingleses, em um primeiro tempo bem apático, o time de Richard Ríos e cia viu os ingleses dominarem a etapa inicial e aos 16 minutos, abrirem o placar com um chute de Cole Palmer, no canto esquerdo de Weverton.
Segundo etapa e gol de Estêvão
Na segunda etapa, o Verdão até melhorou no jogo e conseguiu empatar com um gol de Estêvão, porém, quando o relógio já marcava quase 40 minutos da etapa complementar, Malo Gusto cruzou a bola, ela desviou em Giay e ‘matou’ o goleiro Weverton, dando números finais ao duelo.
Ainda citando o embate, nas últimas horas, a torcida do Verdão tratou de ‘rasgar’ essa partida realizada pelo time comandado por Abel Ferreira. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona contra o comandante do Palestra.
“Ele foi muito mal na estratégia para o jogo e tem que ser cobrado, espero que suma do Verdão!”. “Esse aí tem que sumir o quanto antes, só foi colocar o time para cima que melhoramos, não gosto nada dessa postura em jogos nesse estilo”.

DF – BRASILIA – 04/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X PALMEIRAS – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Foco no Brasileirão
Por fim, com essa resultado adverso, o Alviverde Imponente encerra sua participação no torneio e volta para casa sem atingir as metas esportivas. O clube conseguiu ganhar 39,8 milhões de dólares (R$ 215,2 milhões). Caso avançasse às semifinais, o time ainda teria direito a um bônus adicional de 21 milhões de dólares (R$ 113 milhões).

Veja também
Richard Ríos tem trajetória inspirada até chegar ao ápice no Palmeiras e pela Seleção da Colômbia