Eliminados do Mundial
O Palmeiras decepcionou seus torcedores e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na noite desta sexta-feira (4), o Verdão foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, nas quartas de final da competição, e deu adeus ao sonho do título internacional.
O clube paulista saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas reagiu com um golaço de Estevão, que empatou a partida. No entanto, uma falha do goleiro Weverton no segundo tempo resultou no gol da vitória inglesa, selando a eliminação alviverde no Japão.
Fim do ciclo?
Além do resultado negativo, o técnico Abel Ferreira passou a ser duramente criticado pela torcida palmeirense. Muitos apontam que o português escalou mal a equipe e realizou substituições que não surtiram o efeito esperado durante o confronto.
Nas redes sociais, muitos torcedores pedindo a não renovação de contrato de Abel passou a ganhar forças. Para parte da torcida, o ciclo do treinador chegou ao fim e a diretoria não deveria ampliar o vínculo do treinador.
“Seria mais honesto por parte do Abel dizer que não consegue extrair mais nada de bom do elenco do Palmeiras. Três temporadas já se vão e não saímos do mesmo joguinho mequetrefe de um time bunda mole”, disse um torcedor.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JULY 04: Bruno Fuchs #3 of Palmeiras reacts to an own goal by Richard Rios #8, Chelsea FC second goal, during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between SE Palmeiras and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on July 04, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Luke Hales/Getty Images)
Agora no Brasileirão
Com a eliminação nas quartas, o Palmeiras encerra sua participação no Mundial e volta para casa sem atingir as metas esportivas. O clube conseguiu ganhar 39,8 milhões de dólares (R$ 215,2 milhões). Caso avançasse às semifinais, o time ainda teria direito a um bônus adicional de 21 milhões de dólares (R$ 113 milhões).

Veja também
Renato Gaúcho viraliza ao revelar preferência de adversário e fala chega até Abel: “torcer para o Palmeiras”
Eliminado, o Palmeiras agora entra em período de descanso. A equipe volta a campo apenas no dia 16 de julho, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.