Estêvão ainda é reserva
Não é de agora que o ex-jogador do Palmeiras vem chamando a atenção na Premier League. Atuando pelo Chelsea desde o começo da temporada inglesa, Estêvão tem brilhado quando tem chance de entrar em campo. Com 18 anos e recém-chegado ao time, contudo, costuma apenas ser reserva.
A torcida dos Blues já se manifestaram, pedindo que o atacante tenha mais minutos nos jogos da equipe. Mesmo assim, Enzo Maresca tem sido cauteloso com o atleta e o deixou como reserva mais uma vez.
Jornais se rendem ao ex-Palmeiras
No último fim de semana, o Chelsea entrou em campo para enfrentar o Wolverhampton e venceu por 3 a 0. Estêvão apenas foi acionado aos 19 minutos do 2º tempo. Mesmo assim, foi o suficiente para que os jornais ingleses se rendessem ao atacante.
O Telegraph escreveu no título: “Estevão está avaliado em £100 milhões, mas já parece inestimável para o Chelsea.” Na matéria, ainda contou: “Podem ter sido Malo Gusto, João Pedro e Pedro Neto que marcaram os gols, mas era o nome do prodígio brasileiro Willian Estêvão que os torcedores do Chelsea cantavam no sábado à noite.”
Já o The Guardian afirmou que o brasileiro teve ‘impacto imediato’ ao entrar em campo: “A tensão diminuiu e o Chelsea pressionou. Estêvão Willian substituiu o ineficaz Delap e teve impacto imediato. O brasileiro se deslocou para a ala direita e logo deu uma assistência, driblando Hugo Bueno e cruzando para João Pedro marcar seu primeiro gol em Stamford Bridge desde agosto.”

Estêvão em campo pelo Chelsea. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)
Técnico também fez elogios
Não foi apenas a imprensa que aprovou a atuação de Estêvão. Após o confronto, Enzo Maresca, técnico do Chelsea, fez elogios ao brasileiro. Além disso, também afirmou que, no futuro, o atacante será titular, precisando passar apenas por uma adaptação ao novo clube:
“Eu entendo que os torcedores não ficaram felizes com o primeiro tempo, já que não marcamos. Então, quando o Estêvão entrou, a energia mudou. As pessoas adoram esse tipo de jogador. Você pode ver o talento dele. Estamos tentando ajudá-lo na adaptação e colocá-lo no tempo certo. Ele chegou do Brasil, precisa de tempo para se adaptar, mas ele será titular no futuro.”

Veja também
Palmeiras sofre com 9 desfalques para o clássico com o Santos; Vitor Roque é o principal nome fora




