Maresca compara Estêvão e Palmer no Chelsea
O técnico Enzo Maresca comentou nesta sexta-feira (3) sobre o momento de Estêvão no Chelsea e fez um paralelo entre o jovem brasileiro e Cole Palmer. O ex-Palmeiras chegou a Stamford Bridge em meados de 2025 e, mesmo com pouco tempo de clube, já começa a ganhar espaço atuando pelo lado direito do ataque.
Antes da transferência, havia expectativa de que o atacante de 18 anos pudesse também desempenhar funções mais centralizadas, como um clássico camisa 10. No entanto, essa posição é ocupada por Palmer, atualmente afastado por lesão.
Ex-Palmeiras com criatividade em falta no meio-campo
Sem o inglês, os Blues têm encontrado dificuldades para criar jogadas. Maresca testou Enzo Fernández mais adiantado, na derrota por 3 a 1 para o Brighton, e também deu oportunidade a Facundo Buonanotte diante do Benfica, mas nenhuma das soluções surtiu efeito. Questionado se poderia usar Estêvão por dentro, o treinador preferiu conter a expectativa e citou o processo vivido por Palmer.
“Acho que Estêvão me lembrou muito Cole (Palmer) quando o Cole estava comigo no sub-23 do City e quando estava conosco no time principal. Acho que a trajetória do Cole foi similar a do Estêvão, de começar como ponta e, aos poucos, se mover para dentro”, afirmou o italiano.
Desafio físico na Premier League
Maresca destacou que a adaptação ao futebol inglês exige tempo e ressaltou o que Estêvão ainda precisa desenvolver para atuar como meia-atacante.
“A Premier League é completamente diferente, se comparada a outros países do mundo. Se quiser jogar no meio, precisa estar fisicamente preparado. Acho que Cole agora é assim. No passado, precisou desenvolver isso. Vejo o Estêvão exatamente da mesma forma“, explicou.
Com isso, a tendência é que Maresca mantenha Enzo Fernández ou Buonanotte no setor central para o clássico diante do Liverpool. Caso opte por Fernández, Andrey Santos pode surgir entre os titulares ao lado de Caicedo na contenção. Estêvão seguiria aberto pela direita, com Pedro Neto pela esquerda e João Pedro no comando do ataque.
Se a escolha for Buonanotte, a dupla de volantes continuaria formada por Caicedo e Enzo. Nesse cenário, o ex-Brighton atuaria na armação, acompanhado por Estêvão e Pedro Neto pelos lados, enquanto João Pedro seria a referência ofensiva.

Veja também
Leila Pereira provoca Flamengo e compara diretoria a terraplanistas: “Agora tem os terraflamistas”
O confronto contra o Liverpool está marcado para este sábado (4), às 13h30 (de Brasília), em Stamford Bridge. O Chelsea ocupa a oitava posição da Premier League com oito pontos, enquanto os Reds lideram a tabela com 15.




