O Galo precisa voltar a vencer na competição
O Atlético-MG enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (20), com medo de ter ainda mais desfalques para a sequência do Brasileirão. Ao todo, Sampaoli vê quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos para enfrentar os cariocas, fora de casa.
A equipe mineira vem sofrendo com baixas importantes nos últimos compromissos pelo próprio Brasileirão e também na Sul-Americana, por conta de suspensões ou jogadores que estão lesionados. Contra o Bolívar, por exemplo, Sampaoli tinha apenas dois zagueiros à disposição.
Diante do Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sabe que tem uma missão importante, longe da sua torcida, que é voltar a vencer na competição. Neste momento, o Galo ocupa a 13ª colocação na tabela com 25 pontos.

MG – BELO HORIZONTE – 10/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO X DEPORTES IQUIQUE – Gustavo Scarpa jogador do Atletico comemora seu gol durante partida contra o Deportes Iquique no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Quem são os pendurados do Atlético-MG?
Diante da equipe carioca, no Nilton Santos, quatro jogadores do Atlético-MG precisarão ter ainda mais cuidado com cartões amarelos, pois já têm dois acumulados cada: o goleiro Everson, o volante Fausto Vera, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa.
Para o duelo que será às 18h30, no sábado, Sampaoli já não contará com o volante Alexsander, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Santos, na última rodada, em jogo disputado na Arena MRV.
Jogadores do Galo com mais cartões no Brasileirão
- Hulk – 7 cartões amarelos recebidos
- Everson – 5 cartões amarelos recebidos
- Lyanco – 4 cartões amarelos recebidos
- Tomás Cuello, Rony e Alexsander – 3 cartões amarelos recebidos
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam sábado (20), no estádio Nilton Santos, às 18h30. Na última rodada, o time mineiro ficou no empate em casa diante do Santos, por 1 a 1. Já o Glorioso, foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no Morumbis.

Veja também
Hulk é alvo de críticas no Atlético-MG, mas faz promessa e se declara à torcida




