O Galo enfrenta o time carioca no próximo sábado (20), fora de casa, pelo Brasileirão
O técnico Jorge Sampaoli já começa a montar do Atlético-MG que irá enfrentar o Botafogo no próximo sábado (20), pelo Brasileirão. O treinador argentino já sabe que não poderá contar com o volante Alexsander para esta partida e trabalha com as opções disponíveis.
A equipe mineira vem de um jogo difícil na altitude, diante do Bolívar, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas deixou os bolivianos empatarem nos minutos finais da partida em La Paz. Inclusive, apenas dois zagueiros estavam à disposição.
Agora, o Atlético-MG já inicia a preparação para o compromisso importante do fim de semana, pela 24ª do Campeonato Brasileiro, já que vem de uma sequência negativa de partidas sem vitórias e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Atlético-MG ficou no empate fora de casa diante do Bolívar. Foto: Pedro Souza / Atlético
Jogadores à disposição de Sampaoli
No jogo em La Paz, o técnico Sampaoli só tinha Lyanco e Vitor Hugo à disposição como zagueiros, por exemplo, já que Iván Román foi cortado por problema intestinal. Para a sequência da temporada, o Galo terá o desfalque de Cuello, que teve grave lesão.
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
- Zagueiros: Junior Alonso, Ivan Román, Lyanco e Vitor Hugo
- Laterais: Caio, Guilherme Arana e Natanael
- Meio-campistas: Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Bernard, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier
- Atacantes: Biel, Dudu, Hulk, Júnior Santos e Rony
A principal baixa, neste momento, para o Atlético-MG é o atacante Tomás Cuello, que se lesionou na partida em solo boliviano e terá que passar por cirurgia no tornozelo. A tendência é que ele não volte a atuar em 2025.
Botafogo x Atlético-MG
O time comandado por Sampaoli entra em campo no sábado (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, diante do Botafogo. O Atlético-MG é o 13º colocado com 25 pontos.

Veja também
Atlético-MG impede convocação do zagueiro Iván Román pela Seleção Chilena para Mundial




