Campanha do Bahia no Brasileirão Feminino

O Bahia fez história na 1ª fase do Brasileirão Feminino após conseguir se classificar para as quartas de final da competição. Mesmo com dificuldades, passando por sequência de derrotas, a equipe baiana conseguiu mostrar o seu futebol e surpreender a todos.

Com 24 pontos em 15 jogos, o Bahia terminou na 7ª posição, tendo sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, vale destacar as atuações das Mulheres de Aço contra duas fortes equipes, o Internacional e a Ferroviária, onde venceram fora de casa e na Arena Fonte Nova, respectivamente, algo histórico para o clube.

Felipe Freitas fala sobre a campanha da equipe no campeonato nacional

Felipe Freitas, técnico do Bahia, comentou sobre o feito da equipe nordestina. Assim, disse que sabe da dificuldade que vai ter de agora em diante na competição, mas que está preparado para isso.

“A história está sendo feita. Um time que quer chegar no patamar que o Bahia, vai enfrentar grandes equipes como Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Ferroviária. Nesses 180 minutos não vai faltar vontade, garra, determinação. Vamos fazer nosso trabalho e se formos merecedores vamos dar mais um passo rumo ao objetivo que temos almejado”, comentou Felipe Freitas.

Jogadoras do Bahia comemoram gol contra o Juventude (Reprodução/Letícia Martins/EC Bahia)

Além disso, Felipe Freitas também falou que o balanço da equipe na competição é bom, já que conseguiram fazer atletas da Série A2 competirem na elite do futebol feminino. Por fim, também destacou a importância de dar oportunidades para várias jogadoras do grupo.

“O balanço é extremamente positivo. Conseguimos pegar atletas que vêm da A2 e colocar num cenário competitivo de A1. Fizemos contratações determinantes para o nosso jogo, colocamos o Bahia em um cenário que nunca esteve antes. Demos oportunidades ao grupo, de vivenciar e se desenvolver, duelamos com equipes boas e mostramos a nossa força”, finalizou o técnico.

Próximos passos das Mulheres de Aço na temporada

Por fim, o Bahia se prepara para a disputa das quartas de final do Brasileirão Feminino contra o Corinthians. Mas, também já começa a pensar na disputa do Campeonato Baiano Feminino, que ainda não tem data definida para começar. Além disso, vale destacar também que o Brasileirão Feminino terá uma pausa, já que no próximo mês começa a disputa da Copa América.