O Athletico Paranaense vem de uma excelente vitória sobre o Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro e vai com moral para o jogo da Libertadores diante do Estudiantes, na Argentina. A partida de ida terminou empatada por 0 a 0, dessa forma, está tudo em aberto. O vencedor se classifica e em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O que tem chamado a atenção do Furacão é o desempenho do Estudiantes jogando em casa pela Copa Libertadores. A equipe tem 100% de aproveitamento atuando diante de sua torcida e além disso, sofreu apenas um gol em seis partidas e marcou 13 vezes. Nas oitavas de final, o Pincha eliminou o Fortaleza, vencendo por 3 a 0.
Momento do Athletico
Por outro lado, o Rubro-Negro tem um ponto a seu favor: a ‘alma copeira’ de Felipão. O atual treinador é um dos mais experientes quando o assunto é Copa Libertadores, foi campeão em 1995 com o Grêmio e venceu novamente em 1999 com o Palmeiras. Além disso, o treinador também foi campeão da Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira.
Sobretudo, a partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes está marcada para esta quinta-feira (11), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi. Vale lembrar que o confronto está em aberto, quem vencer avança de fase e em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. A regra do gol fora não existe mais em competições da Conmebol.




