Palmeiras

Abel Ferreira abre o jogo sobre Palmeiras x Flamengo: "A surpresa pode ser essa"

Abel mantém mistério e deixa aberta a possibilidade de ajuste tático para a final da Libertadores.

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFAbel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras ajusta últimos detalhes e Abel insinua possível novidade

A preparação do Palmeiras para a decisão da Conmebol Libertadores ganhou um tom de mistério após a coletiva de Abel Ferreira. Mesmo com a base do time indicada pelo descanso dado aos titulares no compromisso anterior, o treinador deixou aberta a chance de uma alteração pontual para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 18h, em Lima. O técnico foi direto ao comentar a possibilidade, reforçando que uma final exige atenção máxima aos pequenos detalhes.

“É uma final, o grosso nos conhecemos, mas será definido por detalhes, onde cada peça pode jogar. O treinador do Palmeiras gosta de jogadores que atuam em várias posições. A surpresa pode ser essa, a dinâmica dos jogadores. Amanhã (sábado) vocês saberão o que podemos fazer no contexto”, declarou.

A lista dos preservados na partida contra o Grêmio aponta a formação mais provável para a decisão, com Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque despontando como os escolhidos.

PUBLICIDADE

Leitura tática para a final

Questionado se esconder a escalação realmente traz vantagem numa decisão desse tamanho, Abel Ferreira foi sincero ao afirmar que já não há muito o que surpreender entre as equipes.

“As duas equipes se conhecem o suficiente e respeito as opiniões, vocês precisam fazer programas e comentar o que quer que seja. Não acredito que o Flamengo ao fim de uma temporada com poucas mudanças no elenco, ao contrário do Palmeiras, que teve no início e no meio, que vamos fazer coisas diferentes.”

RS – PORTO ALEGRE – 25/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X PALMEIRAS – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

RS – PORTO ALEGRE – 25/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X PALMEIRAS – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

“Tenho a certeza de que é uma final, mas que as equipes se conhecem melhor do que nunca e nosso rival que me conhece ainda mais, porque estou há cinco anos no Palmeiras, e o técnico do Flamengo há um. Eles me conhecem mais pelos cinco anos”, completou.

A possibilidade de uma surpresa tática não é nova. Na final de 2021, também contra o Flamengo, o Verdão manteve a escalação previsível, mas alterou funções em campo. Na ocasião, Gustavo Scarpa desempenhou quase um papel de lateral, enquanto Piquerez atuou mais por dentro, compondo a linha defensiva.

O duelo deste sábado não vale apenas o título continental, mas também o posto de maior campeão brasileiro da Libertadores. Palmeiras e Flamengo chegam empatados com três conquistas cada, assim como São Paulo, Santos e Grêmio, elevando ainda mais o peso da decisão.

PUBLICIDADE

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Para a redação do Antenados no Futebol, Abel conduz a semana final com equilíbrio entre transparência e estratégia. O discurso deixa claro que o Palmeiras chega preparado e consciente de que o adversário já conhece bem suas estruturas. A menção às possíveis dinâmicas diferentes reforça que Abel foca mais na movimentação do que em nomes. A leitura é de que o treinador confia na maturidade do elenco, mas pode tentar um ajuste pontual para criar vantagem em um jogo que promete ser decidido em margens mínimas.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti do Palmeiras
Times

Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti do Palmeiras

Técnico do Independiente Rivadavia avisa o Fluminense: "Vamos para ganhar"
Libertadores

Técnico do Independiente Rivadavia avisa o Fluminense: "Vamos para ganhar"

Hugo projeta briga pelo título da Libertadores de 2026
Times

Hugo projeta briga pelo título da Libertadores de 2026

Presidente da Conmebol reage ao retorno do Cruzeiro à Libertadores
Futebol Internacional

Presidente da Conmebol reage ao retorno do Cruzeiro à Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo