Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo neste domingo (7), para enfrentar o Goiás. Pela 21ª rodada da competição nacional, o Verdão recebe a equipe do Esmeraldino, às 16h, no Allianz Parque. Vale ressaltar que a equipe comandada por Abel Ferreira chega embalada pelo empate heroico fora de casa contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (3), pela Copa Libertadores da América.
Sobre a partida de logo mais, um jogador deve ser a grande novidade do confronto: Rony. Isso porque, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o ‘coringa’ da equipe deverá ser utilizado ao menos alguns minutos nesta tarde. A ausência do camisa 10 foi bastante sentida nos últimos seis jogos. Vale ressaltar que ele é o artilheiro da temporada com 18 gols e um dos jogadores de confiança de Abel Ferreira.
Ele agora volta tendo os reforços Merentiel e López como concorrentes pela vaga de centroavante, mas ‘rústico’ tem chance de mudar de posição com a chegada dos gringos. De acordo com a avaliação do clube, Ronielson pode voltar a jogar com mais frequência como ponta, sua posição de origem, já que os reforços não obrigam Abel a improvisá-lo como centroavante. De acordo com apuração do GE. uma informação dos bastidores revelou o seguinte sobre o atleta. “Ele é visto, inclusive, como o nome certo para preencher a vaga aberta de ponta com a venda de Gabriel Veron para o Porto”.
REFORÇOS
Por fim, apesar de ter um elenco consolidado, o Palestra segue em busca de reforços para o treinador português, rumo à conquista de mais títulos para a prateleira alviverde. Nas últimas semanas, negociações pelo meia-atacante português Bruno Tabata, que atua pelo Sporting, e pelo volante brasileiro Hernani, do Genoa, vieram à tona na internet e animaram a torcida que canta e vibra.




