Se considerarmos o âmbito estadual o Fortaleza continua muito bem, tendo confirmado a hegemonia recente ao faturar o Campeonato Cearense, diante do Caucaia, no último domingo (24), no entanto, as atenções já estavam voltadas para a Libertadores onde o clube precisa vencer para seguir com chances na competição continental.
De acordo com o meio-campista José Welison, que acompanhou a conquista do Leão do Pici nas arquibancadas, o momento é de se concentrar no importante duelo da próxima quarta-feira (27) onde só a vitória diante do Alianza Lima-PER é resultado válido. “Vamos em busca da nossa primeira vitória na Libertadores. Temos que ter atenção máxima diante da equipe deles para sairmos com os três pontos. O grupo sabe da importância de fazer uma partida perfeita do início ao fim dentro de casa”, finalizou.
Neste momento, o Tricolor é o lanterna do Grupo F sem nenhum ponto conquistado, perdendo para o próprio Alianza (também zerado na pontuação) por conta do saldo. O Clube iniciou nesta segunda-feira, 25, a venda de ingressos para a partida diante do Alianza Lima-PER pela Libertadores. Os valores variam entre R$ 80 e R$ 300.
Agora, apesar de torneios para disputar em 2022, as expectativas já recaem para o ano de 2023. É simples, o Tricolor disputará um pentacampeonato estadual. Para quem vê de fora, parece que é algo normal entre as grandes equipes do campeonato. Mas não é. O Ceará Sporting Club, maior rival tricolor, carrega 5 estrelas em seu escudo referentes exatamente a essa conquista.




