Nos últimos dias, o nome do atacante Luiz Henrique, do Zenit-RUS, ganhou força no Palmeiras. Isso porque o Verdão teria manifestado interesse na contratação do canhoto ex-Botafogo.
Além do Palestra, outro interessado no jogador da Seleção Brasileira é o Flamengo, mas o time carioca não pretende entrar em leilão por LH. Inclusive, foi revelado o quanto o Zenit quer para aceitar liberar Luiz Henrique: 40 milhões de euros (cerca de R$ 247 milhões na cotação atual).
Foi revelado pelo Canal P de Porco, do jornalista Diego Firmino, que a alta pedida dos russos pelo jogador de 25 anos inviabiliza qualquer possibilidade de negociação por estas cifras. Diante deste cenário, o interesse do Verdão sequer evoluiu para uma sondagem.
No entanto, a tendência é que o brasileiro siga na Europa até, pelo menos, o meio do ano. Luiz Henrique tem sido convocado com frequência por Ancelotti e deve pintar na Copa do Mundo com a Amarelinha.

Luiz Henrique jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Palmeiras nesta janela
Até o momento, o Verdão anunciou dois reforços para a sequência de 2026. O primeiro a chegar foi o volante Marlon Freitas, que era capitão do Botafogo e chegou para reforçar o setor de meio-campo.
A contratação mais badalada foi a de Jhon Arias. O Palmeiras desembolsou 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) para ter o colombiano, que estava no Wolverhampton após se destacar no futebol brasileiro pelo Fluminense.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o interesse do Palmeiras em Luiz Henrique mostra ambição, mas a alta pedida do Zenit coloca a negociação em um patamar pouco realista para o futebol brasileiro. Diante do investimento recente em Jhon Arias, a postura mais cautelosa parece acertada.

Veja também
Nino segue no radar do Fluminense, que travará ‘disputa’ com o Palmeiras no mercado




