Rogério Ceni reclamou da postura do Bahia em empate neste sábado (14). O jogo contra o Jacuipense, válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, terminou em 2 a 2. Apesar de evitar a derrota, o técnico fez críticas sobre o desempenho dos jogadores em campo:
“Postura não se negocia. Seja no carnaval ou quando for. Não tivemos postura para vencer. O jogo passado [empate com Juazeirense] foi outra história porque não tinha gramado para jogar, mas hoje não teve desculpa. E pegamos um bom time, o melhor dos times do interior que jogamos na primeira fase, que trabalha melhor a bola. Não merecemos, nem tivemos a postura necessária para vencer.”
No entanto, evitou culpar os jovens jogadores da equipe: “Não foram os jovens que começaram a partida. Não tem acomodação dos jovens. Kauê entrou, tentou. Dell entrou bem no jogo. Não vamos colocar a responsabilidade nos jovens, não. A responsabilidade é nossa, é minha, é dos mais velhos.”
Bahia já tem liderança garantida
Apesar da reclamação de Rogério Ceni, o Bahia está na liderança do Campeonato Baiano, com 20 pontos. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Esquadrão já está confirmado na semifinal. Além disso, com nove pontos a mais que o 2º colocado, não perde mais a 1ª posição.
Despontando como favorito ao título, a equipe tenta defender a conquista de 2025. Na última rodada, irá enfrentar o Atlético-BA, no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília). Os últimos jogos do estadual também irão definir o adversário da próxima fase.
Antes, no entanto, o Tricolor ainda precisa enfrentar o O’Higgins, pela pré-Libertadores de 2026. O confronto de ida é no Chile, na quarta-feira (18), às 18h. Já a volta acontece em Salvador, no dia 25.

Rogério Ceni técnico do Bahia durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Jogando em casa, mas já classificado, o Bahia não fez um grande jogo contra o Jacuipense. Com titulares em campo, o Esquadrão abriu 2 a 0 e controlou o jogo, mas reduziu o ritmo, permitindo a reação adversária. Os visitantes aproveitaram para crescer e buscar o empate, destacando a queda no desempenho do Tricolor.

Veja também
Matheus Bahia se despede do Bahia e fecha com o Internacional; confira detalhes!




