O Palmeiras concorda com a reclamação de Abel Ferreira sobre a arbitragem, segundo a ESPN. Na vitória sobre o Internacional, o técnico apontou pênalti para o Verdão e afirmou que as penalidades ‘se acabaram’ após polêmica com o São Paulo em 2025.
De acordo com reportagem da ESPN, o clube alviverde concorda com o comentário. Fontes teriam afirmado que o time palestrino acredita que seis pênaltis não foram marcados desde então. Teriam sido dois lances no Brasileirão 2025, dois no Paulistão 2026 e dois no Brasileirão 2026:
- Contra o Flamengo, no Brasileirão 2025: empurrão em Gustavo Gómez;
- Contra o Santos, no Brasileirão 2025: falta em Mauricio;
- Contra o Novorizontino, no Paulistão 2026: puxão em Allan;
- Contra o Botafogo-SP, no Paulistão 2026: empurrão em Allan;
- Contra o Vitória, no Brasileirão 2026: mão do adversário tocou na bola;
- Contra o Internacional, no Brasileirão 2026: falta em Vitor Roque.
Abel reclamou após vitória do Palmeiras
Após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, Abel Ferreira criticou a arbitragem. Na coletiva de imprensa, o técnico alviverde questionou pênalti não marcado em cima de Vitor Roque. Foi nesse momento que o treinador apontou a mudança de postura da arbitragem.
“No primeiro tempo, entramos muito bem no jogo, tivemos logo quatro, cinco escanteios seguidos, tivemos, na minha opinião, foi o que eu vi na televisão, tivemos um pênalti claro em cima do Roque. Eu sei o que eu falo, não é o primeiro, não é uma crítica, é uma constatação.”
Ao continuar, afirmou que a situação polêmica contra o São Paulo causou a diminuição de pênaltis para o verdão: “Após o jogo contra o São Paulo, aquela gritaria toda, o Palmeiras não teve mais um pênalti, se acabaram. E foi claro o toque na perna do Roque.”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Desde a polêmica com o São Paulo, as decisões dos árbitros em jogos do Palmeiras passaram a ser mais analisadas. A situação no clássico do Brasileirão 2025 chamou muita atenção, já que o Palestra estava na briga pelo título.
No entanto, não há uma clara evidência que os juízes estão efetivamente prejudicando o time paulista. A arbitragem brasileira sempre foi cheia de polêmicas e de erros causados nos confrontos. E o Alviverde não é o único afetado por isso.

Veja também
Zenit-RUS pede R$ 247 milhões por Luiz Henrique e afasta interesse do Palmeiras no ex-Botafogo




