O Vitória não tem feito um bom começo de temporada. Com rodízio no elenco, a equipe alternativa enfrentou problemas e não venceu muitas vezes até aqui. Até por isso, titulares já entraram em campo no estadual, buscando evitar uma briga contra o rebaixamento.
Na entrevista coletiva após empate com o Jequié, o técnico Rodrigo Chagas revelou que o time principal deve entrar em campo nas últimas rodadas: “Temos dois jogos em casa agora, vai jogar a equipe principal, e alguns atletas daqui devem reforçar o time. Pelo menos é o que estava previsto.”
Vitória só empatou na rodada
Fora de casa, o Vitória enfrentou o Jequié pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Em sua campanha, venceu só duas vezes, com quatro empates e uma derrota. Ainda durante a coletiva, Chagas falou sobre o empate e reclamou do gramado da partida:
“A equipe adversária jogou no nosso erro. Me perdoem a franqueza, mas um campo ruim. Diferente do que estamos jogando sempre. A bola oscila muito, não tem como ter o controle. É normal jogar bem ou mal, só não pode deixar de ter vontade, e isso eles tiveram.”
Já sobre o jogo, fez uma análise: “Tomamos dois gols por erro nosso. Tivemos intensidade muito grande. A molecada que entrou fez com que a gente empatasse e tivesse a oportunidade de virar o jogo. O adversário encolheu, baixou as linhas. Faltou paciência. Terminamos com dez jogadores da base, à exceção do Diogo.”

Rodrigo Chagas tecnico do time alternativo do Vitoria durante partida contra o Atletico no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Vitória não tem o Baiano como uma prioridade na temporada. Querendo evitar uma nova briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o clube prioriza o nacional. No entanto, com dificuldades no começo do ano, chegou a mudar o planejamento para entrar os titulares antes do tempo.
A equipe entende que não terá uma missão fácil em 2026. Só que não será um grande problema usar o time principal nas próximas rodadas do estadual. Isso porque o Campeonato Brasileiro terá uma pausa do dia 12 ao 25 de fevereiro, quando acontecem os dois próximos jogos do estadual.

Veja também
Marinho faz tatuagem com escudo do Vitória como homenagem em retorno ao clube




