Na noite da última quinta-feira (12), com gols do atacante Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández, o Santos venceu o Coritiba por 3 a 0, em duelo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o triunfo, o placar agregado ficou em 3 a 1 para o Alvinegro Praiano, que garantiu sua vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
No entanto, neste sábado (14), uma quantia milionária chamou atenção no CT Rei Pelé: R$ 17 milhões. Esse é o valor que o Clube precisará desembolsar para exercer o direito de Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo. A dupla ganhou espaço no meio-campo do Peixe e hoje são titulares indiscutíveis no esquema tático do técnico Fabián Bustos.
Rodrigo chegou ao time no fim de março, rapidamente assumiu a condição de titular e tem se destacado, principalmente, pela marcação, sendo apelidado pela torcida do Santos de ‘pitbull’, pela sua força e seu vigor nas partidas. Zanocelo está emprestado ao Peixão até 31 de maio de 2023. O atleta vem realizando bons jogos, fazendo gols e dando mobilidade e sustentação para o meio-campo santista.
Leia mais: “Intocável”; Xodó de Bustos desbanca medalhões e ‘quebra a banca’ no Santos
O momento é de muita confiança em todo o elenco, a equipe está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, somente dois pontos atrás do Corinthians. Além disso, defende só as próprias forças para avançar na Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o próximo duelo será fora de casa, contra o Goiás.




