É notório que a chegada de Fernando Diniz nas Laranjeiras promoveu uma reação incrível do Fluminense. Com o treinador, o Tricolor das Laranjeiras se estabilizou no G-4 do Brasileirão e tem se mostrado uma das equipes mais competitivas na competição nacional. As apresentações chamam atenção, sendo assim, um nome que já foi “renegado” no Flu se tornou peça fundamental na equipe: Samuel Xavier.
Em sua segunda temporada no Clube, Samuel passou de jogador questionado a peça importante no esquema de Diniz. Isso porque, desde a chegada do “novo” treinador, o lateral vem apresentando evolução constante com a camisa do Fluzão e virou um dos titulares absolutos da equipe na temporada.
O lateral-direito é mais um jogador que encontrou o caminho das boas atuações sob o comando de Diniz, como é o caso também de: Ganso, Caio Paulista e Nonato. A melhora no futebol dos atletas do time carioca é um dos diversos fatores que tornam o trabalho do técnico de 48 anos marcante nos bastidores.
Por fim, mudando o foco para o Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (1), o Nense encara a equipe do Santos, na Vila Belmiro, às 20h. Vale lembrar que a equipe é a terceira colocada na competição, com 34 pontos. Sendo assim, uma vitória é fundamental para a pretensão de título do Tricolor no torneio nacional.




