Dura eliminação na Copa do Brasil
O Cruzeiro acabou dando adeus ao sonho de conquistar a Copa do Brasil de 2025 no último domingo (14). Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Mineirão, o Cabuloso foi até a Neo Química Arena precisando vencer e conseguiu o resultado: com dois gols de Arroyo, a Raposa venceu por 2 a 1.
Com o placar igualado no agregado, a decisão foi para as penalidades, onde o Corinthians conseguiu a classificação para a final. Além da eliminação na Copa do Brasil, a torcida ainda viu o Cruzeiro oficializar a saída de Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim explica saída do Cruzeiro
Nesta segunda-feira (15), Leonardo Jardim concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre sua saída e deixou claro que a decisão aconteceu por questões muito pessoais, mas preferiu não entrar muito no assunto.
“Estes momentos nunca são fáceis, mas temos que ser racionais. Em fevereiro, quando vim para o Cruzeiro, eu passei 45 dias em viagens, hospital com minha esposa e sem tempo, sem tempo para nada. Dois dias depois de ela sair do hospital, eu vim para o Cruzeiro, com a energia que vocês conhecem”, iniciou.
“Quando eu entro em um projeto, é para dar o meu melhor. Nunca entrei em um projeto para só receber o salário. Eu me dediquei a 100%. O nosso contrato era até o final de 2025, com a possibilidade de saída, e eu acionei essa cláusula para poder sair agora e não renovar para 2026 por motivos que são muito pessoais”, acrescentou.

Leonardo Jardim durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Primeiro, o desgaste que todo este ano, não só desportivo, mas as minhas questões pessoais criaram. Alguns sinais alertaram… ‘Jardim, pare um pouco, sua saúde física e mental tem que ser preservada’. Não é a primeira vez que faço isso. Depois de seis anos no Monaco, parei um ano e meio para refletir um pouco sobre a vida, para me recuperar e estar com energia”, completou.

Veja também
Arana, do Atlético-MG, provoca o Cruzeiro após eliminação na Copa do Brasil
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Leonardo Jardim é muito ruim para o Cruzeiro, que perde um grande treinador e agora deve ter trabalho para encontrar um substituto à altura. Em resumo, a torcida vai ter que torcer para que a diretoria acerte no nome.




