Gigante da Colina escolhe jogar a final no Maracanã
O Vasco da Gama entrou em campo na noite do último domingo (14), no Maracanã, onde venceu o Fluminense nas penalidades e garantiu vaga n a grande final da Copa do Brasil. Após o término do confronto, a diretoria entrou em um consenso com os jogadores para que o mando da final seja no Estádio Mário Filho.
Segundo relatado por Léo Jardim em entrevista, a decisão foi unânime por parte dos jogadores. Que tem o entendimento de que a torcida proporciona uma grande sinergia com o time quanto atua no Maraca, criando uma atmosfera de ‘caldeirão’, porém, com uma quantidade maior de torcedores.
“Foi uma decisão unânime dos jogadores também. O Maracanã é um grande templo do futebol. É o sonho de todo jogador poder jogar uma final no Maracanã. Foi uma coisa que conversamos ali dentro. O Pedrinho perguntou para nós. Por se tratar de um campo como o Maracanã, e como a torcida deu provas de que pode fazer a diferença para o nosso lado aqui também, é um fator importante para o Vasco jogar aqui também.”, disse o goleiro Cruz-Maltino.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a escolha
Claramente, o Maracanã também é a casa dos vascaínos. E apesar de São Januário ser um grande companheiro do clube nas suas campanhas, o Estádio Mário Filho também tem a sua mística a favor do Vasco da Gama.
Enfim, o Cruz-Maltino é o primeiro campeão da história do estádio e por lá conquistou diversas glórias junto com o seu fanático torcedor. Onde também poderão buscar uma reparação histórica diante do Corinthians, que foi campeão mundial jogando nos gramados do Templo do Futebol.

Torcida do Vasco faz festa no Maracanã. Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Rayan foi o grande destaque das semifinais
Apesar de fazer uma partida um tanto quanto discreta na noite de ontem, onde parou na marcação impecável de Thiago Silva. Rayan foi protagonista nas semifinais, chamando a responsabilidade nas penalidades e conduzindo o Gigante da Colina para a grande final.

Veja também
Fernando Diniz saí em defesa de Paulo Henrique após gol contra em Fluminense X Vasco
Na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida da final da Copa do Brasil. Um bom resultado fora de casa é primordial para as ambições da equipe de conquistar a taça.




