Thiago Silva se despede do Fluminense
A torcida do Fluminense amanheceu com um terrível baque nesta segunda-feira (15). Após a dura eliminação nos pênaltis para o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor foi informado da decisão de Thiago Silva de deixar o clube.
O capitão do Fluminense se despediu dos companheiros no vestiário após a eliminação contra o Vasco. Nos bastidores, o Fluminense tentava convencer Thiago Silva a, pelo menos, encerrar seu contrato, que é válido até julho de 2026.
Zagueiro prioriza Europa e sonha com a Copa
Contudo, foi revelado pelo conceituado jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, que Thiago já tomou sua decisão — o ‘Monstro’ quer deixar o Fluminense para se colocar à disposição no mercado da bola.
Segundo a informação, Thiago Silva tem como prioridade um retorno ao futebol europeu. Mesmo aos 41 anos de idade, o zagueiro mostra que ‘envelheceu como vinho’ e segue jogando em altíssimo nível.

Thiago Silva jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além disso, Thiago ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a última Copa do Mundo de sua carreira em 2026. Um retorno à Europa, mesmo que veterano, seria crucial para uma possível convocação.
Vale lembrar que, recentemente, o Milan manifestou interesse na contratação de Thiago Silva, visto que o ídolo tricolor também é idolatrado na Itália. O brasileiro também é muito querido pela torcida do Chelsea e sua família mora em Londres, visto que seus filhos jogam na base dos Blues.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Thiago Silva será um baque muito grande para o Fluminense em todos os sentidos. O clube não conseguiu conquistar um título que fizesse jus à importância do zagueiro em sua história nesta segunda passagem. Se perder um jogador deste nível, a nova diretoria tricolor precisa fazer o possível (e o impossível) para repor.

Veja também
Zubeldía é sincero sobre chegada de reforços no Fluminense: “Vamos buscar alternativas”




