Borré quer seguir no Internacional
Uma das histórias do mercado do Internacional para 2026 será a decisão sobre o futuro de Rafael Borré. Questionado, o atacante colombiano deseja permanecer no Beira-Rio, mas ainda não se reuniu com a diretoria para discutir a próxima temporada.
Segundo informações do portal ge, Borré declarou ao presidente Alessandro Barcellos que gostaria de permanecer no Internacional, antes do jogo contra o São Paulo na Vila Belmiro, no dia 3 de dezembro.
Bastidores da reunião
Na conversa, o atacante disse que tinha interesse em continuar no Colorado, independente da divisão nacional – naquele momento, o Internacional ainda lutava contra o rebaixamento. Barcellos, por sua vez, admitiu que não conseguiria pagar o colombiano, em caso de queda à Série B.
Neste momento, Borré surpreendeu o presidente do Internacional ao declarar que desejava se “redimir” e contribuir na retomada do clube gaúcho. Inclusive, ele se mostrou aberto a negociar um novo contrato, aceitando um salário menor.
Caso não houvesse o rebaixamento, como não aconteceu, Borré também disse que poderia rever o próprio contrato a fim de ajudar na reformulação do elenco. Barcellos, então, pediu para retomarem a conversa após o fim do Brasileiro.

RS – PORTO ALEGRE – 07/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X BRAGANTINO – Borre jogador do Internacional durante partida contra o Bragantino no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
De olho na Copa do Mundo
Adaptado a Porto Alegre, Borré quer continuar no Internacional também visando a convocação à Copa do Mundo. Ele entende que a permanência no Colorado seria o caminho mais viável para continuar na Seleção da Colômbia, diferente de uma possível transferência no começo de 2026.

Veja também
Internacional recusa proposta do Flamengo por Vitão envolvendo dívida por Thiago Maia
Retorno ao River Plate?
Recentemente, Borré voltou a ter seu nome especulado em um possível retorno ao River Plate, seu antigo clube. No entanto, não há propostas oficiais pelo atacante colombiano. O clube argentino, aliás, vive uma situação financeira complicada, o que o afasta da corrida para recontratar o camisa 19.




