O Botafogo ainda mostra irregularidade neste início de temporada. Dessa forma, o time decepcionou a torcida após ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca, aliás, foi o único dos quatro grandes do Rio a ter ficado de fora da semifinal do torneio estadual. Sendo assim, o Fogão precisava dar uma resposta dentro de campo e deu.

Afinal, na última quarta-feira (15), o Botafogo encarou o Brasiliense, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Sobretudo, o Fogão sequer deu chances para o adversário e aplicou uma goleada histórica por 7 a 1, aliás, se tornou a maior da história do clube na competição. Apesar de ter sido com um oponente mais fraco tecnicamente, o desempenho do Glorioso impressionou.

Leia mais: “Contratando de qualquer forma, posso cravar que…”; Ex-Vasco, Souza ‘bota o bico no Fogão’ e detona SAF do Botafogo

Após o embate, o zagueiro Cuesta, autor do quarto gol do time, falou sobre a importância da vitória e a volta por cima do Fogão: “Fico feliz pelo carinho da torcida. Trabalhamos para fazer nosso melhor, precisávamos reagir dentro de campo. Nosso grupo de trabalho é muito bom, mas precisávamos mostrar isso dentro de campo. Hoje graças a Deus foi um grande resultado”, disse o jogador.

Vale lembrar que o zagueiro recebeu sondagens do Bahia recentemente, mas optou por permanecer no Botafogo. Em suma, com a vitória, o Fogão ganha confiança para a disputa da Taça Rio, onde já neste sábado (18), encara a Portuguesa-RJ, pela primeira partida da semifinal da competição estadual.