Copa Betano do Brasil

Casagrande diz que Yuri Alberto não pode bater primeiro pênalti do Corinthians

Yuri Alberto foi o responsável por cobrar o primeiro pênalti na semifinal contra o Cruzeiro

Yuri Alberto jogador do Corinthians lamenta PENALTY PERDIDO  durante partida contra o Flamengo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
© Joisel Amaral/AGIFYuri Alberto jogador do Corinthians lamenta PENALTY PERDIDO durante partida contra o Flamengo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Casagrande critica Yuri Alberto

O Corinthians buscou a vaga na final da Copa do Brasil após vencer do Cruzeiro nos pênaltis. Só que a disputa foi tensa, com Yuri Alberto sendo o primeiro batedor e desperdiçando a sua chance de deixar o Timão na frente. Nas redes sociais, os torcedores criticaram o atacante.

E não foram os únicos, com Walter Casagrande, em participação no Fim de Papo da TV UOL, também criticando a decisão: “O Yuri Alberto não pode começar batendo pênalti, principalmente em uma disputa que tem o Cássio no gol. Ele não é um jogador técnico, não é um jogador de personalidade.”

“Tinha que alguém bater antes, para abrir a disputa fazendo o gol, para ele ter menos responsabilidade. Ele poderia ter batido o segundo ou o terceiro. Aí o Matheus Pereira bateu e fez, tinha que ter um cara de técnica para bater o primeiro pênalti ali.”

PUBLICIDADE

Elogios ao Corinthians na Copa do Brasil

O Corinthians teve dificuldade na semifinal da Copa do Brasil. Após vencer em Belo Horizonte, por 1 a 0, o Timão tinha a vantagem no confronto. No entanto, viu o Cruzeiro fazer 2 a 0 e precisou anotar mais um gol para levar aos pênaltis e não ser eliminado.

Contudo, Casagrande viu de uma forma diferente. Ao analisar a campanha do Alvinegro na Copa do Brasil, o ex-jogador fez elogios ao clube paulista: “A realidade é que o Corinthians fez uma Copa do Brasil espetacular. O Corinthians foi tomar os primeiros gols hoje, não havia levado gols ainda.”

“Ele (Corinthians) ganhou as duas do Palmeiras, as duas do Athletico Paranaense, e ganhou o primeiro jogo contra o Cruzeiro. Perdeu hoje o segundo jogo porque o Cruzeiro é melhor. O Cruzeiro, quando consegue dominar o adversário, domina o jogo.”

PUBLICIDADE
Yuri Alberto  jogador do Corinthians disputa lance com Jonathan Jesus jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Yuri Alberto jogador do Corinthians disputa lance com Jonathan Jesus jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians x Vasco

A final será em ida e volta, com o primeiro jogo acontecendo na Neo Química Arena. Nesta quarta-feira (17), o Corinthians recebe o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília). Já no domingo (21), o Timão enfrenta o adversário no Rio de Janeiro, às 18h30.

Corinthians tem oito jogadores pendurados na final da Copa do Brasil

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Após a final, Gabi Zanotti lamenta fim da temporada
Futebol Feminino

Após a final, Gabi Zanotti lamenta fim da temporada

Corinthians possui 8 jogadores pendurados na Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Corinthians possui 8 jogadores pendurados na Copa do Brasil

Hugo Souza não estudou pênaltis de Gabigol
Campeonatos Nacionais

Hugo Souza não estudou pênaltis de Gabigol

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo