O Atlético-MG, aos poucos, vem tentando sanar sua dívida estratosférica, que ultrapassa a casa de R$ 1,5 bilhão. Débitos com relação a credores comerciais, atrasos salariais, direitos trabalhistas e direitos de imagem são alguns dos diferentes critérios que estão sendo avaliados pelo setor de finanças do Galo para cessar as pendências comerciais vigentes.

Disposto em resolver estas questões, o presidente Sérgio Coelho também crê nas negociações de alguns atletas que estão parados no clube, como é o caso do volante Allan Rodrigues de Souza. Há pouco mais de dois meses realizando atividades de recuperação física, sob orientação do Departamento Médico do Atlético, o atleta de 26 anos aos poucos vem sendo sondado por outro gigante do futebol brasileiro.

Segundo informações apuradas pela Rádio Itatiaia, o Flamengo estaria de olho no jogador para a próxima janela de transferências. Sendo assim, Em caso de uma possível ida para o rubro-negro carioca, Allan só poderia jogar a partir do dia 3 de julho. No entanto, ainda não há informações concretas sobre a completa recuperação do volante para uma provável escalação de Eduardo Coudet.

De acordo com a reportagem do Itatiaia, um dos possíveis indícios de que Allan estaria de saída da capital mineira seria o fato de que o meia teria colocado sua casa, situada em Belo Horizonte, à venda. Porém, até o momento o clube divulgou ao veículo que apenas recebeu sondagens do rubro-negro e que as negociações ainda não caminharam para um acordo oficial, de fato. Ao que tudo indica, a prioridade da diretoria alvinegra é vendê-lo para o mercado internacional, com o objetivo de não reforçar um adversário rival brasileiro.