O Flamengo vem de vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, com direito a gol de bicicleta do centroavante Pedro. O triunfo fez com que o Mengão avançasse para às semis da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o classificado de América Mineiro x São Paulo. Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, Dorival Júnior.

Em entrevista coletiva, o treinador exaltou a atuação do lateral-direito Rodinei e agitou a torcida. “Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva, é importante e vem em uma crescente evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta e com confiança”, afirmou.

Números do jogador

Mesmo tendo começado a temporada de maneira ‘desacreditada’, o defensor vem dando a volta por cima e se firmou como titular nos últimos jogos do Rubro-Negro. Em 30 jogos disputados até o momento, o atleta não marcou gols, mas anotou seis assistências. Sua evolução nos últimos jogos também passa pela chegada de Dorival.

Leia mais: “Iniciaram conversas”; Braz não ‘dorme no ponto’, age nos bastidores e tenta renovar com titular do Flamengo

Via: FLA TV

Sobretudo, o Flamengo vira a chave no momento e foca as atenções na decisão do fim de semana contra o líder Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão está há nove pontos do rival e dessa forma, pode diminuir a diferença para seis pontos em caso de vitória. A partida entre as equipes está marcada para domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.