Punição da Fifa ao Internacional
O Internacional sofreu transfer ban da Fifa. Nesta terça-feira (9), a entidade atualizou as informações e o clube gaúcho consta na lista de punidos. Assim, o Colorado está impedido de registrar quaisquer novos jogadores para a próxima temporada.
A punição permanece até que o clube pague os valores que deve. No entanto, ainda não há uma confirmação de qual dívida gerou a punição da Fifa. O Racing havia cobrado valores pelo empréstimo de Carbonero, sendo uma das cobranças mais recentes ao Inter.
Mas também há outras, com o Lanús também fazem cobrança. O clube pediu que houvesse o pagamento referente à contratação do lateral-direito Aguirre. Nesse caso, contudo, o time gaúcho afirma que quitou os valores atrasados.
Próxima janela de transferências
Para 2026, o Internacional deve passar por mudanças no elenco. Seja em caso de saídas, como Vitão, ou com reforços. No entanto, o clube já lida com uma crise financeira e possui uma grande dívida com contratações das últimas temporadas.
A situação financeira ruim refletiu em todos os aspectos do time. Em campo, o Inter ficou perto de ser rebaixado, sendo salvo apenas na última rodada. A direção também é alvo de diversas críticas e o presidente Alessandro Barcellos é um dos mais questionados.
Por enquanto, ainda não foi definido o técnico para 2026, o que também deixa possíveis reforços apenas como especulação. A janela de transferências irá abrir em janeiro, com o Gauchão iniciando dia 11 e o Brasileirão dia 28. Não há notícias sobre possíveis negociações com jogadores por enquanto.

Alessandro Barcellos, presindete do Internacional, em entrevista coletiva (Imagem: Ricardo Duarte/Internacional)
Opinião do Antenados no Futebol
O transfer ban para o Internacional parecia apenas uma questão de tempo. Com diversas dívidas, sendo com clubes brasileiros ou não, o Colorado vive um momento complicado financeiramente. É estimado é que o valor das dívidas do time seja de R$ 850 milhões.

Veja também
Internacional surpreende e define Odair Hellmann como técnico preferido para 2026




