Com o término do Campeonato Brasileiro, as diretorias dos clubes brasileiros iniciaram o planejamento para a próxima temporada, com foco na busca por reforços antes do começo dos campeonatos estaduais, previsto para 10 de janeiro. Neste contexto, o Internacional lida com o interesse do mercado em alguns de seus jogadores.
O Flamengo formalizou uma proposta ao Internacional pela contratação do zagueiro Vitão. Contudo, os valores oferecidos pela equipe carioca foram considerados abaixo do esperado pelo clube gaúcho. A negociação pelo defensor deve prosseguir nos próximos dias.

Bruno Gomes jogador do Internacional durante partida contra o Vitoria – Foto: Jhony Pinho/AGIF
Mais um alvo de rival da Série A
Outro titular do Colorado que despertou o interesse de outras agremiações é o volante Bruno Gomes. O atleta, que demonstrou polivalência ao atuar tanto no meio-campo quanto na lateral-direita, teve um desempenho destacado na reta final do Brasileirão.
De acordo com o jornalista Tiago Marchezini, do “Canal 3 pontos”, o nome de Bruno Gomes foi incluído na lista de possíveis reforços do Athletico Paranaense. O jogador é bem avaliado pelos dirigentes do clube paranaense, e uma proposta pode ser enviada ao Beira-Rio em breve.
Negócio difícil
No entanto, nos bastidores do CAP, a concretização do negócio já é vista com dificuldade. Embora haja o interesse em contar com o meio-campista em 2026, o Furacão entende que a manutenção do Internacional na primeira divisão deve ser um impedimento para o acordo.
A expectativa de que uma eventual queda do Inter facilitaria a transferência não se confirmou. Desta forma, apesar da manifestação de interesse do Furacão, a tendência é que Bruno Gomes permaneça no Internacional em 2026.

Veja também
Abel Braga descarta seguir como treinador do Internacional para 2026: “Acabou”
O volante obteve reconhecimento por suas atuações na reta final do Brasileirão e conta com a confiança interna no Beira-Rio, o que inviabiliza sua transferência para um concorrente direto.




