Novo modelo de gestão do Coritiba deixa Glenn Stenger mais amparado, porém ressalta que ‘sucesso’ não será imediato

Atual presidente aprovou junto ao conselho deliberativo do Coxa a concessão de 90% dos direitos do clube à empresa Treecorp

Glenn Stenger, presidente do Coritiba| Foto: Divulgação/Coritiba
Glenn Stenger, presidente do Coritiba| Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba, sem dúvidas, é uma equipe que precisará se esforçar e muito para se recuperar da Z4 do Campeonato Brasileiro. Ainda que a competição ainda caminhe para a sua nona rodada, o risco iminente de rebaixamento é real e perigoso para a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago e presidida por Glenn Stenger.

Mas não é só de más notícias que vive o torcedor do Coxa. Nesta semana, o conselho deliberativo do clube aprovou a compra do grupo empresarial Treecorp. Com isso, o Coritiba será gerido através do modelo de SAF, isto é, deixa de ser uma instituição do terceiro setor, para ser incorporada como uma Sociedade Anônima do Futebol, com fins lucrativos.

PUBLICIDADE

No entanto, é válido ressaltar que ainda há a necessidade de aprovação do juízo da Recuperação Judicial (RJ). Até a finalização deste processo de transição, a Treecorp afirma que procura “entender” o Coxa e aplicar os planos de reformulação. O investimento total da compra é de R$ 1,3 bilhão por 90% do controle dos direitos administrativos, jurídicos e financeiros da nova SAF.

Tweet placeholder

Para além das questões administrativas internas, em nota divulgada nesta quarta-feira (31), a empresa garante que o ‘sucesso’ dentro de campo não será imediato, apesar do esforço comunicado pelo processo de reformulação do clube. A Treecorp ainda exalta a memória do Coxa, fazendo questão de pontuar que reconhece a grandeza do primeiro campeão brasileiro paranaense, fazendo alusão à conquista de 1985.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

“Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor”, diz Bruno Levi D’Ancona, sócio-diretor do fundo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Pedro Rangel comenta gol inusitado pelo Coritiba no Paranaense
Times

Pedro Rangel comenta gol inusitado pelo Coritiba no Paranaense

Coritiba quer Alejandro Ararat, meia do Atlético Huila, da Colômbia
Mercado da Bola

Coritiba quer Alejandro Ararat, meia do Atlético Huila, da Colômbia

Josué vira desfalque do Coritiba contra Cruzeiro
Times

Josué vira desfalque do Coritiba contra Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo