O São Paulo decepcionou após ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Isso porque, mesmo diante de 39 mil torcedores no Allianz Parque, o Tricolor Paulista sucumbiu e sofreu o revés nas penalidades contra o Água Santa pelo placar de 6×5. Vale frisar que agora, o Soberano só voltará a jogar no mês de abril, quando o time estreia pelo Brasileirão de 2023.

Todavia, mesmo com foco total no início da competição nacional, nesta terça-feira (28), outro assunto ‘agitou’ as alamedas do Tricampeão da Libertadores: a renovação de contrato com um atleta de futuro promissor. Segundo apuração do Uol Esporte, o time paulista renovou o vínculo do meia-atacante Luiz Henrique, do sub-20. O novo acordo com a joia da base prevê uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 279,3 milhões).

Ainda em relação ao jogador que é considerado o ‘novo Lucas’, Luiz foi um dos principais jogadores do time sub-20 durante o período que Alex esteve no comando da equipe. No Tricolor desde 2017, o meia-atacante já possui duas Copinhas no ‘currículo’ e tem contrato profissional com o Maior de São Paulo desde 2021.

Leia mais: “Quando tem que elogiar…”; R$ 26 milhões viram assunto de última hora no São Paulo e torcida ‘aplaude’ Julio Casares

Via: SPFC TV

Por fim, o jovem falou sobre essa nova assinatura que, ao menos por enquanto, sela o ‘fico’ no Morumbi. “Estou muito feliz, pois mostra que o São Paulo está acreditando no meu futebol. Agradeço por isso e estou motivado para as competições que restam na temporada. Ano após ano aqui em Cotia estou adquirindo uma maturidade e profissionalismo muito grande”, declarou.