Cruzeiro

André Hernan crava saída de Eduardo do Cruzeiro na temporada 2026

Atleta está livre no mercado e iniciará a busca por um novo Clube, saída da Raposa já foi definida nos bastidores

André Hernan crava saída de Eduardo do Cruzeiro - Foto: Reprodução/André Hernan/YouTube.
André Hernan crava saída de Eduardo do Cruzeiro - Foto: Reprodução/André Hernan/YouTube.

Eduardo de saída do Cruzeiro

De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, Eduardo foi comunicado de que não continuará no Cruzeiro para 2026 e agora, está livre no mercado.

Em 2025, o meia-atacante disputou 51 partidas com a camisa celeste. Desses jogos, foi titular em 22 oportunidades, mostrando presença constante ao longo do ano. Ao todo, somou 2004 minutos em campo na temporada.

Mesmo sem status absoluto de titular, o meia teve participação importante no setor ofensivo. Foram seis participações diretas em gols ao longo do ano, contribuindo em momentos decisivos. Seu desempenho foi especialmente notado nas competições eliminatórias.

PUBLICIDADE

Chamou atenção na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, onde o Cabuloso foi eliminado na semifinal pelo Corinthians, Eduardo teve papel de destaque dentro do elenco. O jogador terminou o torneio como vice-artilheiro da Raposa. Esse desempenho reforçou sua importância na campanha da equipe.

Após a eliminação na competição nacional, Leonardo Jardim optou por deixar o Clube e explicou que a decisão foi por conta de um motivo pessoal. Tite deve ser contratado para o cargo de treinador.

Eduardo deixou o Cruzeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Eduardo deixou o Cruzeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Eduardo acontece em meio a um processo de pequena reformulação do elenco cruzeirense. A diretoria avalia novas opções para o meio-campo visando a próxima temporada. Com isso, optou por não renovar o vínculo com o atleta.

Em meio a tudo isso, o Cruzeiro de Kaio Jorge e companhia se prepara para a próxima temporada, onde terá pela frente quatro competições para disputar: Estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vice do Grêmio responde sobre possível proposta para venda de Mec
Mercado da Bola

Vice do Grêmio responde sobre possível proposta para venda de Mec

Domínguez reclama de erros do Atlético-MG em empate
Copa Sul-Americana

Domínguez reclama de erros do Atlético-MG em empate

Hulk revela motivo de ter aceitado proposta do Fluminense
Times

Hulk revela motivo de ter aceitado proposta do Fluminense

Confira onde assistir Palmeiras x Mirassol pelo Paulistão F
Futebol Feminino

Confira onde assistir Palmeiras x Mirassol pelo Paulistão F

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo