O Corinthians tem economizado em contratações nesta janela de transferências. Afinal, até o momento, o Timão fechou apenas com Matheus Bidu e Angel Romero. Além dos dois, o Alvinegro está perto de oficializar a contratação de Chrystian Barletta, que estava no São Bernardo, onde foi um dos destaques do Campeonato Paulista.

A propósito, o Corinthians esperar repetir acertos do passado com o jogador. Já que, não é a primeira vez, que o Timão aposta em destaques de times menores no Campeonato Paulista. Alguns deram muito certo com a camisa do clube do Parque São Jorge, já outros nem tanto.

Leia mais: “O Romero é…”; Andrés Sanchez ativa ‘modo sincerão’ ao falar do atacante do Corinthians

Sobretudo, o goleiro Felipe, os meias Elias e Paulinho e o atacante Romarinho são alguns exemplos de atletas que se destacaram no Campeonato Paulista, foram contratados pelo Timão e deram muito certo no clube. Aliás, os dois meio-campistas foram muito importantes para o Corinthians em conquistas importantes da história da equipe.

No entanto, conforme dito anteriormente, estes jogadores chegam como aposta no Corinthians e podem dar errado também. A última vez que o Timão fechou com um destaque do Campeonato Paulista foi em 2019, quando contratou Matheus Jesus, o meia ainda tem contrato com o Alvinegro, mas sua passagem foi uma decepção.

Por fim, Chrystian Barletta tem apenas 21 anos de idade e chega como a nova aposta para o Corinthians. Na atual edição do Campeonato Paulista, o jogador marcou quatro gols e deu uma assistência. Dessa forma, chega ao Timão com a confiança em dia para conquistar espaço no elenco, que vai disputar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores em 2023.