Botafogo

Botafogo corre contra o tempo para garantir reforços na pré-Libertadores; Veja o prazo

O Glorioso terá até esta sexta (13) para inscrever os novos contratados na competição continental

John Textor, dono da SAF do Botafogo
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor, dono da SAF do Botafogo

O Botafogo corre contra o tempo para garantir a contratação de alguns reforços nesta semana. O Glorioso tem até esta sexta-feira (13) para inscrever os jogadores na pré-Libertadores, que começa no dia 18 de fevereiro diante do Nacional de Potosí, na Bolívia.

Segundo o jornalista Bernardo Gentile, do canal Arena Alvinegra, existe um cenário não tão animador que pode atrapalhar o planejamento do Botafogo. Se não houver tempo, o Fogão pode não contar com os contratados para os jogos contra o Nacional e, posteriormente, Barcelona-EQU ou Argentinos Juniors.

“O Botafogo trabalha com alguns planejamentos. Claro que o ideal, e todos estão trabalhando para isso, é que o clube tenha o máximo possível de reforços até sexta-feira“, explicou o jornalista.

PUBLICIDADE

“O Botafogo trabalha por volantes, casos do Zé Lucas e Medina, zagueiro [Di Cesare] e lateral-esquerdo, além de possibilidades de mercado que podem aparecer. O plano A é conseguir essas peças até sexta, mas não podemos negar que existe a possibilidade disso não acontecer”, continuou Gentile.

Mercado do Botafogo

O Botafogo segue ativo no mercado após derrubar o bloqueio do transfer ban. Nomes como o dos volantes Zé Lucas, do Sport, e Medina, do Estudiantes, além do zagueiro Di Cesare, do Racing, têm negociações em curso.

MG – BELO HORIZONTE – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SPORT – Ze Lucas jogador do Sport durante a partida contra o Cruzeiro no Estadio Mineirao em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SPORT – Ze Lucas jogador do Sport durante a partida contra o Cruzeiro no Estadio Mineirao em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

PUBLICIDADE

Medina virou novela, negociação com o Zé Lucas envolve valores altos, o Di Cesare tem concorrência… Tem muita história rolando e você começa a perceber essas pontas soltas, já começa a pensar se ir para a pré-Libertadores com o que a gente tem já é tão ruim assim”, analisou o jornalista.

Botafogo coloca Zé Lucas, do Sport, na mira após negócio por Medina travar

Veja também

Como funciona a inscrição na pré-Libertadores

O Botafogo tem até sexta-feira (13) para enviar a lista de inscritos. Nela, cinco jogadores podem ter “inscrições provisórias” que precisam obrigatoriamente estarem oficializados até segunda-feira (16).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Igor Rabello busca mais chance no Fluminense de Zubeldía em 2026
Times

Igor Rabello busca mais chance no Fluminense de Zubeldía em 2026

Lucas critica o uso de gramado artificial no Brasil
Times

Lucas critica o uso de gramado artificial no Brasil

Lelê deve ser desfalque do Corinthians em estreia no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Lelê deve ser desfalque do Corinthians em estreia no Brasileirão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo