O Botafogo corre contra o tempo para garantir a contratação de alguns reforços nesta semana. O Glorioso tem até esta sexta-feira (13) para inscrever os jogadores na pré-Libertadores, que começa no dia 18 de fevereiro diante do Nacional de Potosí, na Bolívia.
Segundo o jornalista Bernardo Gentile, do canal Arena Alvinegra, existe um cenário não tão animador que pode atrapalhar o planejamento do Botafogo. Se não houver tempo, o Fogão pode não contar com os contratados para os jogos contra o Nacional e, posteriormente, Barcelona-EQU ou Argentinos Juniors.
“O Botafogo trabalha com alguns planejamentos. Claro que o ideal, e todos estão trabalhando para isso, é que o clube tenha o máximo possível de reforços até sexta-feira“, explicou o jornalista.
“O Botafogo trabalha por volantes, casos do Zé Lucas e Medina, zagueiro [Di Cesare] e lateral-esquerdo, além de possibilidades de mercado que podem aparecer. O plano A é conseguir essas peças até sexta, mas não podemos negar que existe a possibilidade disso não acontecer”, continuou Gentile.
Mercado do Botafogo
O Botafogo segue ativo no mercado após derrubar o bloqueio do transfer ban. Nomes como o dos volantes Zé Lucas, do Sport, e Medina, do Estudiantes, além do zagueiro Di Cesare, do Racing, têm negociações em curso.

MG – BELO HORIZONTE – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SPORT – Ze Lucas jogador do Sport durante a partida contra o Cruzeiro no Estadio Mineirao em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
“Medina virou novela, negociação com o Zé Lucas envolve valores altos, o Di Cesare tem concorrência… Tem muita história rolando e você começa a perceber essas pontas soltas, já começa a pensar se ir para a pré-Libertadores com o que a gente tem já é tão ruim assim”, analisou o jornalista.

Veja também
Botafogo coloca Zé Lucas, do Sport, na mira após negócio por Medina travar
Como funciona a inscrição na pré-Libertadores
O Botafogo tem até sexta-feira (13) para enviar a lista de inscritos. Nela, cinco jogadores podem ter “inscrições provisórias” que precisam obrigatoriamente estarem oficializados até segunda-feira (16).




